PUBLICIDADE

Tesoura fio laser é ideal para corte preciso e geométrico

5 jun 2014 13h01
ver comentários
Publicidade
Tesoura fio laser tem corte preciso
Tesoura fio laser tem corte preciso
Foto: Shutterstock

Ferramenta essencial de todo hair stylist, a tesoura deve ser escolhida de acordo com o resultado que se quer alcançar. Para um corte reto e preciso, a mais indicada é a tesoura com fio laser.

“Trata-se de uma ferramenta indispensável do cabeleireiro, pois possui uma ou até mesmo as duas lâminas microsserrilhadas, o que permite travar os fios entre as lâminas. Isso faz o corte ser mais preciso, apesar de não ser indicada para desfiar o cabelo”, explifica Rudi Wener, da rede Werner Coiffeur.

O equipamento é essencial na barbearia, justamente pela precisão necessária no cabelo masculino. Mas a mulher também pode submeter-se ao fio laser se o desejo é um corte geométrico. “Essa tesoura é a mais indicada para cortes de fio reto longo, como o Chanel clássico e cortes com formas mais geométricas, que exigem linhas precisas ou franjas retas”, indica Rudi.

Diferença no resultado
A fio laser pode ser usada para qualquer corte, mas o hair stylist alerta que é importante analisar a finalização desejada: “Se o objetivo do corte for ter mais balanço e movimento o ideal é usar a tesoura fio navalha, esta sim cria cortes mais suaves, pois as lâminas são muito afiadas e deslizam melhor pelo cabelo sem criar efeitos marcados no corte”.

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade