PUBLICIDADE

Sete cuidados preservam cabelo de quem usa química; confira

11 abr 2014 14h00
| atualizado às 15h16
ver comentários
Publicidade
<p>Saiba quais são os cuidados necessários no pré e no pós-química</p>
Saiba quais são os cuidados necessários no pré e no pós-química
Foto: Shutterstock

Progressiva, tintura, alisamento, relaxamento e descoloração. A maioria das mulheres já fez algum procedimento químico no cabelo com o objetivo de ficar mais bonita. Mas, às vezes, o feitiço pode virar contra o feiticeiro e o resultado ser bem ruim: porosidade, frizz, quebra, ressecamento, opacidade e até a queda podem acabar com a beleza e o brilho de qualquer cabelo.

Se você é adepta de química e quer manter a saúde do seu cabelo, é bom tomar alguns cuidados. Veja, abaixo, sete dicas da hairstylist Viviane Siqueira, do Pierre Louis Coiffeur, no Rio de Janeiro.

1 - Injeção de proteína - Antes de fazer qualquer procedimento químico, é importante tratar os fios com injeção de proteína para fortalecê-los. “A química desgasta os fios e com o tratamento o dano será menor”, explica Viviane.

2 - Protetor capilar - É de extrema importância que no dia da química seja utilizado protetor capilar. Algumas fórmulas possuem o produto na própria linha. Cabe ao profissional saber utilizá-lo corretamente. Na dúvida, pergunte ao seu cabeleireiro.

3 - Respeite o tempo - Você deve respeitar o prazo de pausa entre uma química e outra, o que evita a quebra e o enfraquecimento do fio.

4 - Pós-química - Sempre fazer o tratamento pós-química. O profissional indicará qual o melhor tratamento de acordo com a química aplicada e o seu tipo de cabelo.

5 - Carinho extra no cabelo - O cabelo quimicamente tratado precisa de cuidados especiais regularmente para manter a saúde dos fios. Viviane indica fazer reconstrução, cauterização ou hidratação no salão a cada 15 dias. Em casa, ela recomenda máscara hidratante uma vez por semana.

6 - Produtos corretos - Utilize produtos indicados para cabelos quimicamente tratados. Eles possuem componentes que ajudam na recuperação dos fios que passaram por processos químicos. Peça ajuda ao seu cabeleireiro para escolher.

7 - Silicone - Usar silicone nos fios também ajuda a protegê-los, além de garantir brilho extra.

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade