Releitura dos anos de 1990, ruivo conhaque volta com força

24 jul 2014
16h18
atualizado em 25/7/2014 às 13h00
  • separator
  • 0
  • comentários

O ruivo conhaque, variação do strawberry blond, é a cor que reapareceu nesse inverno e promete ficar para as próximas estações. Com algumas discretas mechas em cima do avermelhado, esse ruivo escuro pode ficar quase um marrom mel, dependendo da cor natural do cabelo. O segredo é não deixar o tom monocromático, apostando em nuances que criam o efeito sofisticado.

Variação do strawberry blond, ruivo conhaque conquista as brasileiras
Variação do strawberry blond, ruivo conhaque conquista as brasileiras
Foto: Augustino/Shutterstock

O colorista Lutti Mattos, do salão Esmell Leblon, no Rio de Janeiro, explica que o ruivo conquistou e consolidou seu lugar entre as brasileiras: “Esse tom de fundo remete ao vermelho, cabelo que está voltando com força total, uma releitura do início dos anos 90, quando todas queriam ser ruivas, foi uma febre. Na moda também estamos vendo boas pitadas de anos 90, a década andrógina”.

Depois de Ivete, Cleo Pires muda o visual e aparece ruiva

Cabelos das atrizes de ‘Game of Thrones’ são inspiração

Para obter o tom, não importa a ordem do procedimento, a coloração pode ser seguida de mechas, modalidade balayage, ou o contrário. “A coloração depende muito de cada tipo de cabelo, alguns revelam cores diferentes dos outros. Porém, o mais interessante na casa dos quentes é que cada vez que a mulher repete a operação, novas nuances vão surgindo, uma espécie de surpresa a cada retoque de raiz”, esclarece o colorista.

Tom brasileiro
Para Lutti, as latinas agora ditam tendência no mundo inteiro, principalmente depois da Copa do Mundo no Brasil: “Em minha opinião, toda brasileira combina com qualquer vermelho conhaque, o strawberry blond veio pra desmitificar essa coisa de que só um tom prevalece. As brasileiras são quentes por natureza e a cor a torna ainda mais sensual, dá segurança. Elas gostam e os homens também”.

Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade