Produtos recuperam fios danificados por química por 2 anos

28 fev 2014
07h11
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Quem não abre mão de alisamento e tintura precisa ter atenção redobrada com o cabelo. Para atender a esse público, a TRESemmé desenvolveu uma linha para recuperar o cabelo danificado por química, a Blindagem Platinum.

Marília Zanoli, gerente de Marketing da marca, explica que o objetivo é garantir a toda mulher que faz química um cabelo saudável e, consequentemente, bonito. “Foi pensando nisso que lançamos a linha Blindagem Platinum, para que a mulher que deseja fazer alisamento ou tintura não precise abrir mão de suas transformações”.

Segundo Marília, essa linha de produtos contêm Pró-Queratina e Lipídeo na fórmula, substâncias que reparam até dois anos de danos causados pelos processos químicos e previnem contra danos futuros. Além dos formatos convencionais – xampu, condicionador, creme de tratamento e creme para pentear –, a linha tem como destaque a ampola Expert-Dose. “Idealizada para oferecer resultado de salão em casa, a novidade vem em dose concentrada de alta performance de nutrientes para o cabelo, que repara a estrutura dos fios, sela as cutículas e blinda o cabelo, deixando-o cada vez mais suave e com brilho”, ressalta.

Reposição de queratina

A queratina é a principal proteína que constitui o fio de cabelo – aproximadamente 80% dele – e está presente tanto na cutícula (parte exterior do fio) quanto no córtex (parte interior). Quando o cabelo sofre agressões – como o ato de pentear, o aquecimento excessivo e os procedimentos químicos – esta proteína é perdida. Esta falta de queratina faz com que os fios fiquem com aspecto quebradiço e ressecado. Por isso, a importância de repor a queratina por meio de produtos de uso contínuo.

Já os lipídeos são ácidos graxos naturais presentes na cutícula do cabelo. Como um dos responsáveis pela proteção natural dos fios, os lipídeos atuam como um cimento que mantém as cutículas unidas. Fatores ambientais e procedimentos químicos podem ter efeito prejudicial à integridade dos lipídeos, deixando as cutículas do cabelo abertas. Ao utilizar a linha Blindagem Platinum e repor esses ácidos graxos, o equilíbrio da fibra é restaurado.

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade