PUBLICIDADE

Hidratação à base de extratos da Amazônia está em alta

10 abr 2014 13h00
ver comentários
Publicidade
Substâncias extraídas da Amazônia são utilizadas pela indústria cosmética para criar tratamentos que hidratam e reduzem o frizz
Substâncias extraídas da Amazônia são utilizadas pela indústria cosmética para criar tratamentos que hidratam e reduzem o frizz
Foto: Shutterstock

Você já ouviu falar em manteiga de murumuru e extrato de quinoa e camu camu? Essas substâncias de nomes incomuns são extraídas da Amazônia e garantem fios hidratados e sem frizz, o que pode ser definido como sinônimo de cabelo bonito para a maioria das mulheres.

De olho na floresta, a rede Werner Coiffeur, com lojas próprias e franquias em estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, possui uma hidratação à base de murumuru, a Absolut Control. O tratamento com esse ativo exótico da floresta tem alto poder de hidratação e promete 80% de redução de frizz.

“O tratamento é inspirado na floresta e devolve saúde e beleza ao cabelo”, ressalta Rudi Werner, dono da rede. Como o tratamento é rico em aminoácidos, Werner explica que ele é capaz de recuperar a elasticidade e o brilho natural dos fios.

Cabelo macio e sem frizz
No Crystal Hair, no Rio de Janeiro, o tratamento em alta à base de princípios vegetais como quinoa e camu camu - ambos extraídos de fruto da Amazônia - é a Escova de Quinoa. Com duração de três meses, a técnica reduz o frizz em 80% e dá brilho intenso. “A escova não tem química e não alisa como as outras, apenas deixa os fios macios, mas sem frizz”, detalha Lela Athanasio, hairstylist do salão.

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade