PUBLICIDADE

Flores de Iris recuperam fios ressecados com tratamento

26 jun 2014 13h00
ver comentários
Publicidade
Tratamento cria proteção para retorno do ressecamento
Tratamento cria proteção para retorno do ressecamento
Foto: Shutterstock

As flores de Íris, que crescem apenas três vezes ao ano, inspiraram o desenvolvimento do tratamento Irisome Complex, que usa os nutrientes retirados da raiz da planta para promover a saúde aos fios. Ele é diferente porque cria uma rede de reservatórios de nutrição para imunizar os fios contra o retorno do ressecamento.

A hair stylist Thais Neves, do salão Werner Coiffeur, no Rio de Janeiro, explica que o tratamento é feito em etapas e deve ser repetido mensalmente: “A primeira detecta a área mais ressecada da fibra; depois os micronutrientes aderem e são difundidos por toda a fibra capilar, é uma irrigação; por último um ‘escudo’ é ativado, e uma fibra é criada para proteger contra o retorno do ressecamento”.

Sequência poderosa
Sete produtos são utilizados nos seis passos do processo que diagnostica, prepara, lava, trata, texturiza e redefine as pontas. O toque final do tratamento é a aplicação do Touche Perfection, um baume de nutrição imediata para pontas secas, criando pontas seladas e toque aveludado.

“O Touche Perfection, também chamado de bálsamo de preenchimento, pode ser usado nos fios secos ou úmidos e ajuda a tratar as pontas ressecadas, sem vida e sem brilho. Ideal para quem faz luzes e californianas e para o cabelo que está com as extremidades secas e ásperas. A cada uso é visível a melhora na flexibilidade e a progressiva hidratação dos fios”, esclarece a especialista.

 

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade