Diminuir o xampu ajuda a reduzir volume e o frizz; entenda

22 abr 2014
13h01
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Usar uma dose pequena de xampu pode acabar com o frizz
Usar uma dose pequena de xampu pode acabar com o frizz
Foto: Shutterstock

Se você gosta de encher a mão de xampu na hora do banho, é bom rever esse hábito. O excesso do produto deixa os fios ressecados. Com isso, eles podem abrir a cutícula, se partirem e ficarem mais elétricos. Estes fatores influenciam diretamente no aumento do tão indesejado frizz, diz a terapeuta capilar Lela Athanasio, do Crystal Hair, do Rio de Janeiro.

Conforme Lela, não é o produto que causa os fios arrepiados, mas o tanto que ele é despejado no cabelo. Por isso, a profissional orienta ter um pouco mais de cautela. “O cabelo não precisa ser lavado todos os dias e a quantidade pode ser pequena. Um pouco mais do que uma moeda de um real é o suficiente”, aconselha.

Não se preocupe, essa medida não vai deixar o fio com aspecto oleoso. “Principalmente porque a raiz será bem limpa. Tenha cuidado ao passar o xampu nesta região para evitar o efeito ensebado”, fala a profissional.

A terapeuta lembra que alguns cuidados básicos também viram aliados, como cortar o cabelo em camadas discretas e evitar os fios retos. “Outra dica é usar o produto certo para o seu tipo de cabelo. Isto influência diretamente naqueles polêmicos fios no topo da cabeça”, afirma.

Acabe com o frizz
Pentear o cabelo ainda molhado e com um pente de dentes largos, de madeira ou sintéticos, reduz a eletricidade dos fios. A hidratação feita uma fez por semana também ajuda. Tatiana Rocha, do Nilcéia Rocha Coiffeur, também do Rio, aconselha deixar o jato do secador sempre mais fraco na hora de secar os fios. “Puxe o cabelo para baixo, nunca o contrário. E arrume a raiz com as mãos”, ensina.

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade