Detox nutritivo retira impurezas do cabelo; entenda

18 fev 2014
07h13
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

É moda entre muitas mulheres atualmente a dieta detox, um método eficiente para limpar o organismo e eliminar toxinas, deixando o corpo mais bonito e saudável. Você sabia que o mesmo também se aplica ao cabelo? Chamado de detox nutritivo, o tratamento é voltado para limpar as impurezas do couro cabeludo, retirando a química. “É ideal para o cabelo que possui a raiz oleosa e é descamando”, afirma o hairstylist Alexandre Rodrigues, da Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro.

Para o especialista, esta é a época ideal para aplicar o tratamento, já que retira a sujeira deixada pelo mar, vento e piscina do verão. “Mas pode ser feito em qualquer estação, não há regra nesse sentido. É ótimo para limpar as impurezas e deixar os fios prontos para um novo procedimento”, sugere, lembrando que vai bem com qualquer tipo de cabelo. A exceção é para quem fez alisamento, porque pode retirar o efeito liso mais rápido.

Retire você mesma as impurezas dos fios

De acordo com o profissional, para fazer o detox nutritivo o primeiro passo é aplicar xampu no couro cabeludo seco, risca por risca. “Logo depois é feita uma esfoliação para retirar todas as impurezas. Depois lava-se o cabelo com outro xampu para remover o produto e então chega a vez da máscara nutritiva”. Alexandre ressalta que é importante deixar o produto agir por 30 minutos na cúpula aquecida. “Depois é só lavar e fazer uma escova. O resultado é um cabelo limpo das intoxicações, nutrido e revitalizado”. O recomendado é que a manutenção seja feita de 15 em 15 dias. 

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Canarinho Press Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade