PUBLICIDADE

Da manutenção à cor: saiba truques para cuidar do seu curto

9 jun 2014 08h00
| atualizado às 08h00
ver comentários
Publicidade
Para deixar o cabelo sempre bonito, Michelle Williams precisa lavar o cabelo em dias alternados e usar xampu específico
Para deixar o cabelo sempre bonito, Michelle Williams precisa lavar o cabelo em dias alternados e usar xampu específico
Foto: Shutterstock

Sinônimo de estilo, o cabelo curto combina com a mulher de rosto triangular e oval. Além da praticidade, transmite a ideia de força, modernidade e independência. Porém, esse visual cool, além de muita personalidade, exige cuidados especiais.

Manutenção
"O curto exige manutenção mensal. A hair stylist Margareth Soares, do salão Werner Dias Ferreira, no Rio de Janeiro, explica que o cabelo perde o corte com facilidade, os fios crescem e ganham volume. Sem o corte mensal, o cabelo fica desestruturado e o look sofisticado parece de desleixo.

Cor
A coloração deve acompanhar o ritmo do corte, caso contrário o cabelo ficará bicolor. A dica do especialista Daniel Oliveira, da Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro, é investir em luzes que exigem retoques menos frequentes. 

Lavagem
A hair stylist Sonia Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi, no Rio de Janeiro, recomenda lavar o cabelo em dias alternados e com xampu específico. Ela ainda sugere usar água de morna à fria para reduzir a oleosidade.

Oleosidade
O curto tende a parecer mais oleoso do que o comprido. Isso ocorre porque o condicionar é praticamente aplicado no couro cabeludo. A dica é usar uma pequena quantidade do produto e só nas pontinhas, indica Ana Paula Nesi, hair stylist do Zerran Coiffeur, no Rio de Janeiro. 

 

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade