PUBLICIDADE

Coloração em giz colore sem danificar o fio; conheça

16 jun 2014 13h00
ver comentários
Publicidade
A mulher pode brincar com o giz, aplicando apenas em algumas partes do cabelo
A mulher pode brincar com o giz, aplicando apenas em algumas partes do cabelo
Foto: Divulgação/ Visual Hair Design

Dentre as modificações que a mulher gosta de fazer no cabelo, pintar com cores diferentes é uma das novas tendências. Para quem não quer uma transformação permanente, a coloração em giz é uma opção. Além de prático, o produto sai à medida que o cabelo é lavado.

Para a hair stylist Cláudia Meurer, do salão Visual Hair Design, em Porto Alegre, o interessante é a possibilidade de brincar com as cores. “A cor vai durar de cinco a dez lavagens. Se o cabelo for mais ressecado e poroso, dura menos, porque a pigmentação não consegue fixar bem. Se o cabelo for saudável, dura até dez lavagens”, explica.

Giz líquido

A aplicação é fácil e pode ser feita com algodão ou com a mão
A aplicação é fácil e pode ser feita com algodão ou com a mão
Foto: Divulgação/ Visual Hair Design

Cláudia esclarece porque o produto tem o nome de giz, mas na verdade é líquido: “O produto é líquido, mas quando ele é aplicado nos fios, adquire uma consistência mais dura, parecida com o giz, por isso o nome. Poderia também ser chamado de esmalte para o cabelo”.

A aplicação do giz é fácil e rápida, pode ser feita no salão ou em casa. “Os fios devem estar secos e limpos para receber o produto. É possível aplicar com algodão ou com os dedos, mas é importante usar luva porque a pigmentação é forte e mancha. Quando o cabelo estiver enrijecido, a mulher deve passar o secador, pois o calor vai retirar o excesso de giz e deixá-lo maleável”, explica Cláudia.

O giz pode ser encontrado nas cores roxo, violeta, rosa, vermelho coral, bronze e verde. O interessante é que, diferentemente de algumas tinturas, o produto não deixa resíduos e não danifica o cabelo, além de ser antialérgico. 

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade