PUBLICIDADE

Cabelo curto exige manutenção mensal de cor e forma

11 ago 2014 - 08h00
(atualizado às 08h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Perfeito para quem tem o rosto triangular ou oval, o cabelo curto caiu nas graças da mulherada. Sinônimo de estilo, ele é ideal para passar ideia de força, modernidade e independência. Porém, esse visual cool, além de muita personalidade, exige cuidados especiais.

Manutenção - O cabelo curto exige manutenção mensal. A hair stylist Margareth Soares, do salão Werner Dias Ferreira, no Rio de Janeiro, conta o motivo: “esse tipo de cabelo perde o corte com muita facilidade, os fios vão crescendo e ficam mais volumosos”, diz, lembrando que ir ao salão mensalmente ou, no máximo, em um mês e meio é fundamental para que os fios não fiquem desestruturados e com cara de desleixo.

Cor - A coloração deve acompanhar o ritmo do corte, caso contrário o cabelo ficará bicolor. A dica do especialista Daniel Oliveira, da Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro, é investir em luzes, que necessitam de retoques menos frequentes. “Contudo, as luzes não servem para cobrir cabelos brancos, por isto é preciso ficar atenta nesses casos”.

Lavagem - A hair stylist Sonia Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi, no Rio de Janeiro, recomenda lavar o cabelo em dias alternados e com xampu específico. “A dica que dou para minhas clientes é lavar os fios com água de morna para fria, que ajuda a reduzir a oleosidade”, ensina Sonia.

Oleosidade - O cabelo curto tende a parecer mais oleoso do que o comprido. Isso ocorre porque o condicionar é praticamente aplicado no couro cabeludo. “Caso os fios estejam muito embaraçados, use uma quantidade bem pequena, quase insignificante e só nas pontinhas”, explica Ana Paula Nesi, hair stylist do Zerran Coiffeur, no Rio de Janeiro.  Aliás, como o condicionador deve ser evitado, é indispensável o uso de um bom finalizador.

Hidratação - Todo cabelo precisa de uma boa hidratação pelo menos uma vez a cada 15 dias e os curtinhos necessitam de cuidados especiais para evitar o ressecamento.  “Evite produtos hidratantes que contenham silicone, pois ele aumenta ainda mais a oleosidade dos fios”, garante Edy Clemente, hair stylist do Werner Coiffeur Botafogo, no Rio de Janeiro.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade