Aprenda a prolongar escova progressiva no verão

19 fev 2014
07h13
atualizado às 11h55
  • separator
  • 0
  • comentários

Por mais que a moda agora peça fios despenteados e com volume, há quem não abra mão do cabelo liso e, claro, da escova progressiva. No verão, o cabelo fica exposto ao sol, mar e piscina e isso acaba atrapalhando a durabilidade do tratamento. Por isto, de acordo com a hairstylist Zenilda Araújo, do ZCoiffeur, no Rio de Janeiro, a dica é usar sempre um termoativo (produto ativado pelo calor do secador ou da chapinha) para deixar o cabelo mais hidratado.

“É para manter ativo o efeito da escova progressiva. Além disso, esse produto ajuda a retirar o arrepiado e a dar leveza aos fios”, ensina. Ela lembra que se for curtir piscina ou praia, o ideal é não esquecer de proteger os fios. “Antes de ir para esses locais, procure passar protetor solar no cabelo todo e fique embaixo da barraca o tempo que puder”.

A profissional aconselha, também usar o leave-in e, ao chegar em casa, hidratar os fios. Zenilda explica que o uso do secador deve ser moderado, pois as altas temperaturas podem danificam a cutícula do fio. “Seguindo à risca todos esses cuidados, a escova terá uma durabilidade maior e os fios ficarão saudáveis por mais tempo”, garante.

Veja as dicas para cuidar da progressiva
Xampu - Nada de produto antirresíduo, pois ele acelera o processo de retirada da escova progressiva. Invista em produto com agente de reparação e controle na fórmula.

Cuidados - Proteja o cabelo para curtir o mar ou a piscina no verão. Expor os fios sem proteção causa danos à saúde do cabelo.

Coloração – Faça coloração antes da progressiva, pois a tinta tem amônia e oxigênio na composição e isso pode enfraquecer a progressiva.

Hidrate - Qualquer tratamento com química pode prejudicar a saúde dos fios. A hidratação é sinônimo de prevenção e também ajuda a reparar os danos.

Fonte: Canarinho Press Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade