Ao repor substâncias, sucos funcionais fazem bem ao cabelo

14 mar 2014
07h16
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Os sucos funcionais que estão fazendo sucesso nas dietas detox trazem benefícios também ao cabelo. Essa combinação de frutas, verduras e outros ingredientes são grandes fontes de nutrientes, vitaminas e minerais, substâncias que são perdidas pelos fios e precisam ser repostas.

Os sucos funcionais auxiliam na hidratação e desintoxicação do organismo, favorecendo o brilho e a maciez dos fios
Os sucos funcionais auxiliam na hidratação e desintoxicação do organismo, favorecendo o brilho e a maciez dos fios
Foto: Shutterstock

A nutricionista Graciane Leal, da Via Verde Naturais, do Rio de Janeiro, garante que ingerir esses combinados só ajuda a ter um cabelo bonito e saudável. “Os sucos auxiliam na hidratação e desintoxicação do organismo como um todo, favorecendo o brilho e a maciez dos fios”, revela.

Graciane destaca alguns nutrientes como fundamentais para trazer mais saúde ao cabelo. “Proteína de soja, cápsulas de ômega-3, ômega-6 e de zinco, aveia, linhaça, frutas desidratadas e frutas oleaginosas. Todos eles são excelentes”, garante. A profissional ressalta que estes ingredientes, aliados aos cuidados básicos com o cabelo, vão trazer resultados positivos. “Fios mais bonitos e brilhantes”.

Desintoxicação

Um cabelo bonito e saudável tem relação com a quantidade de nutrientes e água presentes no fio. A falta ou a deficiência se reflete em cutículas abertas, o que pode causar descamações, perda de brilho e pontas duplas.

“Os minerais, as vitaminas e os fitoativos – fonte proteica - combatem a queda, fortalecem o cabelo, melhoram a elasticidade dos fios e aumentam a expectativa de vida das células que compõem a fibra capilar”, explica Graciane Leal, lembrando que a dieta detox está contribuindo para beleza do cabelo. “Como o objetivo é a desintoxicação, ela é uma grande aliada para a hidratação e a saúde dos fios”.

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade