PUBLICIDADE

Ao repor substâncias, sucos funcionais fazem bem ao cabelo

14 mar 2014 07h16
ver comentários
Publicidade

Os sucos funcionais que estão fazendo sucesso nas dietas detox trazem benefícios também ao cabelo. Essa combinação de frutas, verduras e outros ingredientes são grandes fontes de nutrientes, vitaminas e minerais, substâncias que são perdidas pelos fios e precisam ser repostas.

Os sucos funcionais auxiliam na hidratação e desintoxicação do organismo, favorecendo o brilho e a maciez dos fios
Os sucos funcionais auxiliam na hidratação e desintoxicação do organismo, favorecendo o brilho e a maciez dos fios
Foto: Shutterstock

A nutricionista Graciane Leal, da Via Verde Naturais, do Rio de Janeiro, garante que ingerir esses combinados só ajuda a ter um cabelo bonito e saudável. “Os sucos auxiliam na hidratação e desintoxicação do organismo como um todo, favorecendo o brilho e a maciez dos fios”, revela.

Graciane destaca alguns nutrientes como fundamentais para trazer mais saúde ao cabelo. “Proteína de soja, cápsulas de ômega-3, ômega-6 e de zinco, aveia, linhaça, frutas desidratadas e frutas oleaginosas. Todos eles são excelentes”, garante. A profissional ressalta que estes ingredientes, aliados aos cuidados básicos com o cabelo, vão trazer resultados positivos. “Fios mais bonitos e brilhantes”.

Desintoxicação

Um cabelo bonito e saudável tem relação com a quantidade de nutrientes e água presentes no fio. A falta ou a deficiência se reflete em cutículas abertas, o que pode causar descamações, perda de brilho e pontas duplas.

“Os minerais, as vitaminas e os fitoativos – fonte proteica - combatem a queda, fortalecem o cabelo, melhoram a elasticidade dos fios e aumentam a expectativa de vida das células que compõem a fibra capilar”, explica Graciane Leal, lembrando que a dieta detox está contribuindo para beleza do cabelo. “Como o objetivo é a desintoxicação, ela é uma grande aliada para a hidratação e a saúde dos fios”.

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade