0

Receita caseira com mel hidrata os fios para o verão

Hair stylists cariocas dão dicas para proteger os fios das agressões intensas do verão, além das tendências para a estação

18 dez 2014
13h00
atualizado às 14h43
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Acessórios como chapéu e lenço combinam com o verão, mas o uso excessivo pode prejudicar os fios
Acessórios como chapéu e lenço combinam com o verão, mas o uso excessivo pode prejudicar os fios
Foto: wavebreakmedia/Shutterstock

O verão no Brasil é a estação mais esperada do ano, época ideal para aproveitar as férias na praia e na piscina. Mas os banhos em água salgada ou com muito cloro, além do sol forte, do vento e do suor, agridem e danificam os fios, criando a necessidade de rotina de cuidados especiais. Fazer hidratação constante, com máscara industrializada ou receita caseira, é uma das práticas que devem ser adotadas.

O hair stylist Maurício Martins, do Salão dos Gêmeos, no Rio de Janeiro, ressalta que os raios solares queimam o cabelo que não está protegido. Já o mar resseca os fios e os agentes produzidos pelo suor causam malefícios de diversas ordens. “Adereços, como lenços, viseiras e bonés, podem danificar os fios se forem usados constantemente. Apesar de lindos e muito apropriados para o verão, a dica é usá-los com moderação”.

Tiago Parente ensina a cuidar do loiro no verão

Giovanna Ewbank adere ao long bob, corte febre das famosas

Para o hair stylist Roberto Martins, hidratação e reconstrução capilar são tratamentos muito propícios para a estação, pois ajudam a manter o cabelo sedoso e brilhante: “Esses procedimentos só devem ser realizados com produtos de qualidade. Recomendo que a mulher busque um profissional gabaritado, ele vai analisar, com propriedade, o estado dos fios e indicar o produto ou o tratamento mais adequado”.

A aposta dos gêmeos para a estação é a Reconstrução Capilar Extreme Therapy. “Esse procedimento é indicado para o cabelo danificado por agentes externos, como cloro, sal, poluição, sol e coloração. O tratamento contém os ingredientes aloetrix, complex restore e geleia real, que condicionam, hidratam e reconstroem os fios fragilizados, além de restaurar a flexibilidade da fibra capilar dia após dia”, esclarece Maurício.

Loiro é tendência
Os profissionais apostam no loiro como a cor da estação, que, segundo eles, é a preferência de 37% das brasileiras que pintam os fios. E são várias nuances, como tons escuros, médios, claros, acinzentados, platinados e até mechas claras. Na opinião de Ricardo, o corte que virá com tudo é o curto com assimetria, que além de lindo faz a mulher ficar com ar mais descontraído.

Receita caseira
Os gêmeos ensinam uma receita prática de fazer em casa para hidratar os fios e prevenir os danos causados pelo verão.

Ingredientes:
3 colheres de mel
2 colheres de azeite
Meio abacate amassado

Modo de usar:
Misture tudo em um recipiente e aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha a mecha. Massageie todo o cabelo enquanto estiver passando a mistura. Deixe agir por 20 minutos e enxague.

Após o uso:
Para complementar em casa, vale uma hidratação à base de mel, que deixa os fios sedosos e macios.

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade