PUBLICIDADE

Aprenda a fazer escova de ondas com mechas estreitas sozinha

A técnica usada na escova em ondas garante também maior durabilidade ao look

15 out 2014 - 13h00
Compartilhar
Exibir comentários
A escova de ondas é mais uma opção para criar volume e movimento natural no cabelo
A escova de ondas é mais uma opção para criar volume e movimento natural no cabelo
Foto: studio1901/Shutterstock

Apesar de por muito tempo as mulheres sucumbirem à ditadura do liso, os cachos e ondas agora estão muito valorizados. Além do babyliss e dos bobes, a escova de ondas é uma das opções para conseguir textura e volume.

O hair stylist Ulisses SJ, do salão Blend Your Mind, em São Paulo, explica que a técnica é feita em mechas estreitas com aproximadamente dois centímetros de espessura: “Cada mecha deve envolver a escova que logo girará em formato de mola, ou seja, ela deve primeiro ganhar a forma de uma molinha. Depois de fazer isso em todas as mechas, gire passando os dedos, desfazendo as molas, que se transformarão em lindas ondas”.

Escova modelada dá efeito de babyliss ao cabelo

Expert ensina truques para fazer escova modelada em casa

O especialista esclarece que essa técnica de escova não é essencial apenas para a beleza, mas para que o efeito dure mais tempo: “Esse giro em torno de si mesma garante que a mecha aqueça e permaneça na mesma posição de úmida a completamente seca, prolongando a durabilidade”.

Dicas

Um truque simples e muito importante que o hair stylist ressalta é o cuidado com a direção da escova: “Vale lembrar também que deve-se calcular os giros da escovação, já que cada ângulo da escova muda o caimento das ondas. O lado esquerdo da cabeça é feito da esquerda para a direita e o direito, da direita para a esquerda”.

Em relação aos produtos, o indicado é usar apenas anti-frizz que ajude a deslizar melhor a escova. Depois de pronto, é possível usar fixador leve.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade