4 eventos ao vivo

W. Nunes conta as 3 etapas para construir loiro de Claudia

Wanderley Nunes conta com exclusividade ao Terra como fez o processo de clareamento para alcançar o loiro bege de Claudia Raia

18 jul 2014
10h04
  • separator
  • 0
  • comentários

O loiro bege que a atriz Claudia Raia exibe foi construído em três etapas ao longo de duas semanas entre idas e vindas na ponte-aérea Rio-São Paulo.

O hair stylist Wanderley Nunes foi o responsável pela transformação de Claudia Raia
O hair stylist Wanderley Nunes foi o responsável pela transformação de Claudia Raia
Foto: Drausio Tuzzolo / Divulgação

Sob a coordenação do expert Wanderley Nunes, o cabelo da atriz era clareado na capital paulista. De volta ao Rio, Claudia se submetia aos cuidados da terapeuta capilar Cintia Araújo, do salão Care Body & Soul, quem aplicava o método batizado de CC Cream.

O tratamento é personalizado de acordo com as necessidades de cada cabelo, mas em geral o resultado inclui ação antienvelhecimento, limpeza profunda, fixação da cor, fortalecimento, brilho e movimento, regeneração da cutícula e reparação de danos.

Com os fios saudáveis e recuperados, Claudia retornava a São Paulo para uma nova etapa do clareamento. “Ela tinha todo o cabelo bem escuro. Fomos fazendo aos poucos para alcançar o tom de loiro desejado, no caso o bege”, detalha Wanderley. Segundo ele, o CC Cream foi fundamental no processo para devolver o PH, o brilho e a umidade dos fios.

Ao fim do processo químico, Wanderley, do Studio W Iguatemi, optou por um corte geométrico.  A cor e o corte foram pedidos da diretora de caracterização da TV Globo Beth Filipecki, quem enviou uma referência para Wanderley criar o visual de Samantha, personagem de Claudia na próxima novela das 19h, Alto Astral. “Uma beleza nórdica com um toque hollywoodiano”, definiu Wanderley em sua conta no Instagram ao apresentar o resultado. “O corte geométrico com as pontas bem regulares deu mais leveza ao look”, complementa.

Wanderley afirma que Claudia Raia adorou o resultado. “Ela gostou, está super feliz”, comemora. Para manter o visual, no entanto, a atriz terá que fazer manutenção da cor a cada 15 dias e do corte uma vez por mês.

Na trama de Daniel Ortiz, Claudia fará parte do núcleo central como a vilã cômica Samantha, uma médica charlatã que integrará um quarteto amoroso.

Diferentes looks
Claudia que já declarou gostar muito da característica de camaleão da vida de ator não tem medo de mudanças para viver diferentes personagens. Ela normalmente usa o cabelo longo e escuro, mas já apostou no loiro e em mechas claras e acobreadas em cima do tom castanho.

 

 

Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade