PUBLICIDADE

Técnica francesa usa máquina para corte desfiado

28 fev 2014 - 07h09
(atualizado às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Cabeleireiro paulista usa técnica francesa para fazer corte desfiado, sem arrepiar os fios
Cabeleireiro paulista usa técnica francesa para fazer corte desfiado, sem arrepiar os fios
Foto: Divulgação / Studio C. Germano

Se você não é adepta ao sidecut hair, é quase impossível imaginar que uma máquina de cortar cabelo de homem irá passar perto de seu cabelo. Mas o cabeleireiro Cláudio Germano, de São Paulo, no entanto, desafia essa lógica ao fazer curtos com o equipamento normalmente usado em cortes masculinos.

Cláudio, que adaptou a técnica francesa ao cabelo brasileiro, diz que o resultado é um cabelo repicado e desfiado, mas sem o arrepiado deixado pela navalha. “É possível fazer em qualquer tipo de cabelo”, afirma o expert, proprietário do Studio C. Germano, na capital paulista.

Entre as vantagens do corte à máquina, Cláudio aponta a praticidade. Segundo ele, o corte é muito rápido de fazer se comparado ao feito com tesoura. Demora menos porque com a máquina ele consegue cortar mechas mais grossas.

Finalização em cabelo seco

Ele usa uma máquina especial para corte molhado. Após secar o cabelo, ele volta a usar a máquina para fazer o que chama de “verifica”. “É uma verificação para fazer os ajustes no cabelo seco. As minhas clientes não reclamam de que em casa o cabelo fica diferente do que no salão”, garante.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade