PUBLICIDADE

Ruivo ganha destaque em 'Meu Pedacinho de Chão'

18 abr 2014 08h00
ver comentários
Publicidade
A modelo, que faz sua estreia em novelas, é ruiva natural
A modelo, que faz sua estreia em novelas, é ruiva natural
Foto: Divulgação / TV Globo

A novela Meu Pedacinho de Chão está com a proposta de inovar na televisão brasileira. Entre as novidades estão os cabelos multicoloridos dos personagens, já que mais da metade do elenco mudou a tonalidade dos fios ou está usando peruca. Entre azuis, verdes e rosas, os ruivos ganharam destaque na telinha.

Há pelo menos quatro atores com o tom avermelhado nos fios: a modelo Cintia Dicker - que faz sua estreia na dramaturgia -, a atriz Paula Barbosa e os atores Bruno Fagundes e Rodrigo Lombardi. Desses, apenas Dicker é naturalmente ruiva.

De acordo com a hair stylist Lela Athanasio, do Crystal Hair, não só os novos ruivos, como todo o elenco de fios coloridos vai precisar ir com frequência ao salão de beleza. “Não tem jeito, é preciso retoque de 20 em 20 dias, pelo menos. É muito importante manter o cabelo com a cor homogênea e, por isso, é fundamental manter a raiz sempre retocada”, explica.  

Lela lembra que os atores vão precisar tomar algumas medidas para manter a cor vibrante por mais tempo. “Eles precisam lavar menos o cabelo. Inclusive, aconselho a lavar apenas duas vezes por semana, para não desbotar tão rápido”.

Atores mudam fios por personagens
A trama das 6, ambientada na fictícia Vila de Santa Fé, promete mexer com o imaginário dos telespectadores e, por isso, a equipe de caracterização caprichou no visual de quem está contando a história. Além do time de ruivos, Bruna Linzmeyer está com o cabelo rosa e Johnny Massaro alongou os fios com dreads. Juliana Paes e Antônio Fagundes não precisaram mudar a cor do cabelo, mas, na novela aparecem bem diferentes. Ela com diferentes cores de peruca e ele de bigode e cabelo pretos.

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade