0

Marcos Proença detalha como fez o loiro de Deborah Secco

O hair stylist conta o que fez nos cabelos de Deborah Secco para ela viver a aeromoça Inês na nova novela das 18h da Globo, ‘Boogie Oogie’

15 ago 2014
08h01
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Deborah Secco passou por mais uma transformação nos cabelos nas mãos do cabeleireiro Marcos Proença
Deborah Secco passou por mais uma transformação nos cabelos nas mãos do cabeleireiro Marcos Proença
Foto: Ellen Soares/TV Globo/Divulgação

Para interpretar a nova personagem de sua carreira, Deborah Secco passou por mais uma transformação. A atriz agora exibe fios mais longos, voltou a ficar loira e adotou uma franja um pouco abaixo do queixo que fica dividida ao meio. Seu último papel foi a soropositiva Judite no longa Boa Sorte, com o cabelo curto e castanho com as pontas loiras.

O hair stylist Marcos Proença, do salão Marcos Proença Cabeleireiros, em São Paulo, cuida do look de Deborah e revela que ela adorou a transformação: “Para dar vida a essa personagem, que será uma aeromoça muambeira bem engraçada, ela precisou clarear bastante os fios para mais um visual bem loiro. A fim de preservar a saúde do cabelo, a mudança foi feita em algumas etapas, com calma e muita análise de cor”.

Bubble ponytail e trança são destaques nas quadras de vôlei

Condicionador não deve ser usado em cabelo rastafári

A novela é ambientada nos anos de 1970 e a caracterização do cabelo também teve de seguir essa linha de época. “A inspiração para o hair foi o tom e o visual ondulado usado por Farah Fawcett: raiz um pouco mais escura, com o tom natural, e pontas bem claras. Quem acompanha meu blog deve se lembrar que a atriz estava com os fios mais escuros, pintados com tom chocolate”, explica o profissional.

Desde que começou a gravar a novela, Deborah recebe os cuidados constante de Proença, mas sem sair da caracterização de Inês. “Ela tem vindo sempre ao salão só para manutenção desse loiro que ela está, porque já está gravando, então não pode mudar nada”, conta.

 

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade