PUBLICIDADE

Looks do Woodstock ainda fazem sucesso 45 depois do festival

O hair stylist Wanderley Nunes indica três looks usados no Woodstock que são tendência até hoje

29 ago 2014 13h19
ver comentários
Publicidade

O Festival de Woodstock, marco da contracultura do fim dos anos 1960 e início dos anos 1970, completou 45 anos neste mês de agosto. O movimento hippie ainda é celebrado em eventos como o Festival de Coachella, que acontece anualmente na California, Estados Unidos, e o estilo usado na época permanece em alta.

“Mulher deve assumir o cabelo natural”, diz Wanderley Nunes

Pontos de luz iluminam rabo de cavalo para usar na balada

O hair stylist Wanderley Nunes, do salão Studio W Iguatemi, em São Paulo, explica que o visual se baseia principalmente em favorecer os atributos naturais dos seus cabelos e realçar a aparência despretensiosa. Ele indica três looks usados na época que são vistos na cabeça das celebridades até hoje.

Solto com amarração de lenço ou flores
Este é um estilo clássico da época hippie. A atriz e cantora Vanessa Hudgens elevou o look em outro nível: fez cachos em todo o cabelo e usou uma coroa de flores. O visual ficou bem autêntico e poderoso. Para torná-lo mais básico, troque a coroa de flores por uma fita, bandana ou tiara com elástico. Estes acessórios também podem ser usados com o cabelo liso.

Solto com chapéu
O chapéu é um acessório que marca bastante o look. Como nos anos 70, ele traz um ar refinado e de quebra protege o rosto dos raios solares. influências do estilo hippie e boho. Para usar o chapéu, o cabelo pode ser solto, ou você pode fazer uma trança no estilo mais solto e displicente.

Solto ao natural
Esta é uma alternativa mais simples, porém não menos autêntica. O cabelo não tem nenhum acessório, e a melhor opção neste caso é ressaltar as características naturais dos seus fios. A atriz Kate Bosworth, por exemplo, apostou em cabelo mais natural e não muito alinhado. Também é possível valorizar os fios com ondas largas para dar mais movimento. As duas opções são lindas e muito práticas.

 

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade