0

Hair stylist elege dez médios para copiar e arrasar

14 abr 2014
14h00
atualizado às 14h33
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Mariana Ximenes adota o corte é médio, quase comprido. A textura desse corte ajuda a valorizar a coloração e cria profundidade</p>
Mariana Ximenes adota o corte é médio, quase comprido. A textura desse corte ajuda a valorizar a coloração e cria profundidade
Foto: TV Globo/Divulgação

Moderno, o cabelo médio é, ao mesmo tempo, natural, sofisticado e elegante, além de permitir a aplicação de várias texturas. A afirmação é do hair stylist Cristhofer Glöe, do salão Blend Your Mind, de São Paulo.

Para ele, o corte é indicado para toda mulher. “Harmonizando as diferenças e equilibrando as formas, toda mulher pode usar. Vale lembrar que este corte precisa de cuidado maior com o tratamento para mantê-lo alinhado e com o volume controlado”, diz Glöe.

O cabelo médio pode ter inúmeras variações. O long bob, por exemplo, também entra para este grupo e tem por característica principal os fios retos, no entanto, é possível variar o estilo. “O cabelo médio pode ter o corte repicado, desfiado, perfilado ou picotado, com ou sem franja. A base pode ser arredondada, ovalada ou reta. A parte frontal pode ser longa ou em degradê”, detalha.

Cristhofer garante que quem possui os fios volumosos também pode adotar o estilo. “O ideal é que os fios estejam com a base reta, o degradê frontal promove leveza, o repicado nas pontas gera movimento e o desfiado também ajuda a retirar a densidade”.  Para quem possui pouco cabelo, o segredo, conforme o profissional, está no repicado. “O repicado no comprimento e nas pontas de forma leve compõe um visual melhor”.

O hair stylist ressalta que o médio entrou para a seleta lista de cortes atemporais e, por isto, estará em alta por muitas estações. “Provavelmente, várias formas diferentes serão criadas em cima dessa referência”, afirma. Também é possível aderir ao long bob texturizado que trabalha com a junção do repicado e do desfiado por toda sua base e comprimento.

Prático e moderno
Cristhofer Glöe ressalta que o cabelo médio é considerado prático por ser mais fácil de escovar. “Dividido ao meio, revela a simplicidade contemporânea, com uma franja longa em diagonal a jovialidade. É o comprimento mais democrático, versátil e atual”. A maneira de finalizar o penteado em um cabelo médio depende de muitos fatores, que varia conforme o corte e textura de cada tipo do cabelo.

 

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade