PUBLICIDADE

Hair stylist conta como Marina Ruy Barbosa cuida de longo

24 abr 2014 08h00
| atualizado às 12h11
ver comentários
Publicidade

Sai e entra estação e o longo de Marina Ruy Barbosa continua no topo da preferência. A hair stylist Tatiana Carla, do Studio W, de São Paulo, é uma das responsáveis pelo look da atriz. Ela contou ao Terra as preferências de penteados da ruiva e os truques para manter os fios bonitos.

“A Marina gosta muito de penteados com trança ou deixar o cabelo solto com algumas ondas, que eu faço com escova modelada. Para ondas mais marcantes, como ela exibia em Amor à Vida, ela usava babyliss ou chapinha”.

No período de gravação, Marina precisa normalmente de cuidados extras com os fios, pois faz uso constante de calor, como chapinha e secador. “Ela não gosta de usar muitos produtos no cabelo, prefere que fique o mais natural possível. Então não passamos spray depois de escovar e modelar, mas o protetor térmico é indispensável para proteger os fios”, conta Tatiana.

A atriz não gosta de passar muitos produtos nos fios
A atriz não gosta de passar muitos produtos nos fios
Foto: TV Globo/Divulgação

O cabelo de Marina é pesado e o ruivo é natural: “Em vez de produtos para cabelo colorido, ela tem que usar para cabelo longo. Os fios longos precisam de atenção especial porque a hidratação natural do cabelo acaba não chegando até as pontas”, ressalta.

Penteados e cortes
Para quem quer exibir fios longos como o de Marina, a hair stylist sugere o corte em camadas, desfiado, que dá movimento e deixa o cabelo mais leve, moderno e chique. “Há diversos penteados para cabelo longo, mas ultimamente tranças, coques e ondas marcadas estão em alta”, indica. 

Se você pretende deixar o cabelo crescer, Tatiana aconselha cortar de três em três meses. Além do desfiado ou em camadas, com franja média ou longa, o corte pode dar ou retirar o volume. “O bordado, feito no cabelo seco, está em alta. A técnica corta levemente as pontas, sem mexer no comprimento, deixando o cabelo bonito e saudável. Mas atenção, o bordado só deve ser feito por profissionais experientes, para que se obtenha um excelente resultado”, revela Tatiana.

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade