0

Fãs de black power, globais dispensam progressiva

4 mar 2014
07h06
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O estilo black power está com tudo. Exótico, estiloso, sensual, versátil e prático, o cabelo afro permite uma série de variações. Com hidratação constante e o corte certo, é possível exibir um cabelo afro domado e bonito.

“Os fios crespos são diferentes, precisam de cuidados específicos. São mais porosos, finos e sensíveis a qualquer tipo de química”, detalha a hairstylist Viviane Siqueira, do Pierre Louis Coiffeur, no Rio de Janeiro, que garante que é muito mais vantajoso para a mulher assumir o seu cabelo afro. “Afinal, ele destaca a beleza natural e é super charmoso”, complementa.

No elenco da nova novela Em Família, da Rede Globo, as donas de cabelões black assumiram o estilo e estão arrasando. “Com os fios curtos, na altura dos ombros, a atriz Erika Januza exibe um corte assimétrico, com os cachos cortados no mesmo comprimento. O resultado é um volume controlado e bem distribuído ao redor do rosto”, explica Rudi Werner, proprietário da rede Werner Coiffeur, no Rio de Janeiro.

Também com corte assimétrico, o profissional elogia o visual da atriz Jéssica Barbosa, que concentra volume na região superior. “O corte é repicado e com mechas mais curtas na região superior da cabeça”, explica Werner.

Na mesma trama, Lica Oliveira, Roberta Almeida e Elina de Souza estão no time das cacheadas. Werner ressalta que, a exemplo dessas atrizes, o cabelo médio é sempre uma ótima opção. “Evite o efeito pirâmide, com volume concentrado na região do pescoço, repicando as mechas a partir da altura dos olhos”, orienta.

Hidratação constante

Naturalmente mais opaco, o cabelo crespo é mais ressecado. Por isso, a hidratação semanal é extremamente necessária, aconselha o hairstylist Alexandre Rodrigues, da Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro.

Para Lela Athanasio, do Crystal Hair Ipanema, o ideal é que os fios sejam sempre hidratados e nunca alisados. “Uma dica é usar produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Use bons finalizadores com óleo, eles ajudam a manter os fios sempre domados”, aconselha.

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade