PUBLICIDADE

Do black ao platinado: veja os cabelos de Geração Brasil

2 mai 2014 08h00
ver comentários
Publicidade

Democracia parece ser a palavra de ordem quando o assunto é cabelo em Geração Brasil, a nova novela das Sete da Rede Globo que estreia em 5 de maio. As protagonistas não seguem a mesma linha e seus fios também não se parecem. Cada uma delas exibe uma tendência diferente. Com o elenco já caracterizado e em ritmo acelerado de gravações, as atrizes desfilam os novos visuais.

Débora Nascimento alongou o cabelo e vai usá-lo chapado. O corte é feito em camadas não muito acentuadas. A parte frontal tem degradê de comprimento para diminuir o aspecto pesado. “O objetivo do corte em camadas é proporcionar melhor caimento e harmonia aos fios”, explica a hair stylist Sandra Sant'anna, do Nilcéia Rocha Coiffeur, no Rio de Janeiro.

Isabelle Drummond também precisou aplicar megahair e está com os fios platinados – bem diferente de suas personagens anteriores. Conforme Nilcéia, o corte fica visível na parte frontal por ter degradê de comprimento. “O menor comprimento fica na altura do queixo e é desfiado para criar movimento e retirar o peso das pontas”, explica.

Isabelle Drummond - O menor comprimento fica na altura do queixo e é desfiado para criar movimento e retirar o peso das pontas
Isabelle Drummond - O menor comprimento fica na altura do queixo e é desfiado para criar movimento e retirar o peso das pontas
Foto: TV Globo/Divulgação

Cláudia Abreu é outra loira da trama. Mas ao contrário de Isabelle, que adotou o tom para compor o estilo rock and roll, o dela é pura sofisticação. O corte busca a mesma proposta. “São poucas camadas nas pontas. Ela adotou um suave repicado, que dá movimento na parte frontal”, explica o hair stylist César Neubert, do Crystal Hair Ipanema.

Jovial e expressivo
Chandelly Braz está usando o corte médio cheio de movimento, com camadas do meio para as pontas. “Com uma franja assimétrica, o look tem um balanço natural, com textura, mas sem muito volume. A composição deixa o visual descontraído e jovial”, descreve Rudi Werner, proprietário da rede Werner Coiffeur, no Rio de Janeiro.

O profissional aposta nos fios black de Taís Araújo como o mais bonito da trama. “O corte tem uma forma arredondada, todo em camadas. Isso harmoniza o look e o volume. Também deixa o visual expressivo e com personalidade”. 

 

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade