PUBLICIDADE

Condicionador não deve ser usado em cabelo rastafári

12 ago 2014 08h00
| atualizado às 08h04
ver comentários
Publicidade
Jeniffer adotou o rastafári para viver a Sol, na nova temporada de Malhação
Jeniffer adotou o rastafári para viver a Sol, na nova temporada de Malhação
Foto: Globo/Ellen Soares

A atriz Jeniffer Nascimento exibe o longo cabelo escuro com rastafári como a sonhadora Sol na nova temporada de Malhação. Ela usava os fios médios, em camadas e escovados, mas abandonou o visual para assumir um look com mais personalidade e estilo.

A hair stylist Tatiana Berke, do Studio W Alphaville, esclarece que existem maneiras diferentes de fazer o rastafári: “Ele pode ser trançado com pente, fazendo tipo de ponto com agulha de crochê em todo o comprimento. Também é possível usar cera específica para dar a forma ou até mesmo lã”.

A pessoa deve ter paciência para lavar o couro cabeludo, pois os dreads dificultam a massagem. “O comprimento deve ser lavado como se fosse uma esponja, de preferência com sabonete para que a fibra do cabelo fique ainda mais ressecada e o dread não se desfaça”, indica a profissional.

Elegante, maxi coque promove efeito levemente bagunçado

Saiba como exibir cachos poderosos, tendência de ‘Império’

Tatiana alerta que a limpeza deve ser feita apenas com o sabonete, condicionador está fora de questão: “Sugiro lavar o cabelo no período da manhã, pois ele pode demorar até dois dias para secar totalmente. Uma dica muito importante é usar secador para não correr o risco de os dreads mofarem”.

Quem tem cabelo curto também pode aderir ao visual rastafári, basta ter espaço suficiente para prender o aplique. “Durante o processo, pode-se usar aplique de outro cabelo, costurando juntamente com o natural. Desde que haja comprimento suficiente para amarrar ou trançar, o de lã terá o comprimento determinado pelo material, que vai compor todo o dread”, explica.

Manutenção
Quem opta pelo procedimento feito com agulha de crochê pode fazer manutenção a partir de três e chegando até cinco meses de intervalo, regularidade definida pela opção dos dreads bem próximos da raiz ou de efeito da raiz mais crescido. Os dreads de lã já precisam de uma manutenção mais frequente, normalmente a cada 15 ou 20 dias porque o material se solta com mais facilidade.

 

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade