0

Andreia Horta faz transformação radical para ‘Império’

A atriz voltou a usar os fios curtos e no tom castanho, o que lhe confere um ar bem descontraído

24 jul 2014
16h13
atualizado em 29/7/2014 às 09h54
  • separator
  • comentários

Andreia Horta passou por uma transformação radical para integrar o elenco da próxima novela das 21h da Rede Globo, Império. Ela deixou o cabelo longo, ondulado e com mechas californianas que usou em A Teia para trás e voltou a usar os fios curtos e modernos no tom castanho escuro.

O hair stylist Wesley Nóbrega, do Studio W Higienópolis, em São Paulo, explica que Andreia adotou o corte repicado para interpretar Maria Clara, a filha preferida do comendador de joias José Alfredo: “É legal que a atriz chama esse look de roqueiro, mas ele está bem próximo do Chanel repicado. A diferença é na forma de pentear, mais descontraído, isso muda o estilo do corte”.

Kristen Stewart aposta em curto alaranjado com franja longa

Jennifer Lopez chega aos 45 anos com cabelo longo e claro

O especialista esclarece que esse visual, por ser curto e desfiado, combina com qualquer tipo de rosto: “No caso de um corte como esse, o ideal é não passar de dois meses, pois conforme cresce, pode perder a forma e ficar pesado, perdendo a beleza inicial”.

Mudança de cor
Normalmente a mulher deixa a cor natural e busca outro tom, mas no caso de Andreia, ela abandonou as mechas e voltou ao castanho. “Importante lembrar que quando fazemos esta inversão de cor, o ideal é ir aos poucos, para não correr o risco de acinzentar o cabelo. Para isso, devolvemos o pigmento natural dos fios, chamado de pré-pigmentação”, detalha Wesley.

Para a caracterização da personagem, a atriz precisou adotar um tom escuro, mas o hair stylist afirma que tons mais claros também combinam com o Chanel: “Este cabelo é perfeito para trabalhar com todas as cores. Embora a coloração escura marque mais, também fica legal mais claro, com mechas ou de uma só cor”.

Fonte: Canarinho Press

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade