PUBLICIDADE

Secador deve ser limpo a cada 15 dias; entenda

19 mar 2014 07h17
| atualizado às 09h08
ver comentários
Publicidade
O secador deve ser limpo periodicamente para não prejudicar seu desempenho e evitar germes e bactérias
O secador deve ser limpo periodicamente para não prejudicar seu desempenho e evitar germes e bactérias
Foto: Shutterstock

Se você pensa que o cuidado com o secador está limitado a evitar o calor excessivo no cabelo, está enganada. O aparelho deve ser limpo periodicamente para remover o acúmulo de germes prejudiciais aos fios e para evitar acidentes na hora do uso.

“Não só pela saúde dos fios, que ficam expostos a germes que se instalam no interior do aparelho, mas também para ajudar na própria manutenção do secador, que acumula poeira e outros resíduos e acaba prejudicando o seu desempenho”, diz a hairstylist Viviane Siqueira, do Pierre Louis Coiffeur, no Rio de Janeiro.

A limpeza, porém, é importante também porque o acúmulo de sujeira e até fios de cabelo dentro do aparelho podem gerar um incêndio. “A periodicidade da limpeza vai depender da frequência do uso, mas indico uma limpeza a cada 15 dias, para quem usa regularmente”.

A profissional explica que alguns secadores possuem um filtro removível, que facilita a higienização. “Porém, na falta deste filtro, dá pra limpar com uma escovinha de dentes velha, sempre quando ele estiver frio”, aconselha. 

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade