0

Saiba quais são os oito erros na hora de fazer chapinha

29 jul 2014
13h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Sinônimo de praticidade quando se quer o liso perfeito, a chapinha é o aparelho térmico mais utilizado, apesar de causar muitos danos aos fios. Mas é possível recorrer a ela sem destruir o cabelo. O hair stylist Ulisses SJ, do salão Blend Your Mind, em São Paulo, ensina oito dicas valiosos para a hora de deixar o cabelo liso evitando maiores prejuízos à saúde dos fios.

A chapinha deve ser feita com o cabelo seco, pois os fios ficam mais resistentes ao calor intenso
A chapinha deve ser feita com o cabelo seco, pois os fios ficam mais resistentes ao calor intenso
Foto: Subbotina Anna/Shutterstock

1. Procure sempre usar protetor térmico antes e reparador leve à base de óleos naturais depois. Óleos como o de argan repõem os nutrientes aos fios

2. Não usar óleo no cabelo antes de fazer a chapinha. O óleo frita os fios

3. Nada de fazer chapinha com o cabelo molhado. É importante sempre secar bem o cabelo antes da chapinha, assim o fio será mais resistente ao calor. Quando úmido, o cabelo aquece demais, causando sérios danos

4. Tente usar a chapinha somente quando for necessário cauterizar de forma térmica em tratamentos como plástica dos fios, cauterizações e alisamentos

5. Não recomendo usar chapinha todos os dias, mas para as adeptas do aparelho de forma diária, as hidratações semanais se tornam indispensáveis.

6. Está com pressa para ficar lisa e linda e sair logo? Nada de aumentar a temperatura para acelerar o processo. Tal atitude poderá queimar os fios e até torná-los quebradiços. A temperatura recomenda é até no máximo 190 graus.

7. Manter uma distância de pelo menos 4 cm do couro cabeludo evita possíveis queimaduras. Para uma raiz alinhada, escove o cabelo antes e depois passe a chapinha, respeitando essa distância para sua segurança e saúde dos fios.

8. Procure também usar xampu sem sulfato. Este ingrediente costuma ressecar os fios, e com o uso frequente da chapinha, o cabelo tende a ficar ainda mais ressecado.

Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade