PUBLICIDADE

Mousse e babyliss? Veja 7 mandamentos para valorizar o médio

A hair stylist Ruth Damaris, do salão Vimax, em São Paulo, ensina os sete mandamentos para você cuidar do seu cabelo médio em casa

15 set 2014 12h07
| atualizado às 12h15
ver comentários
Publicidade

O cabelo médio tem ganhado força e será tendência na primavera. O look permite muitas variações e já fez a cabeça das famosas dentro e fora do Brasil. A cabeleireira Ruth Damaris, do salão Vimax, em São Paulo, conta quais são os sete mandamentos para você cuidar do seu médio em casa e obter resultados incríveis.

O cabelo médio liso pode ser estilizado com pomada após chapinha
O cabelo médio liso pode ser estilizado com pomada após chapinha
Foto: Shutterstock

Trança com cascata é legal para cabelo médio, diz expert

Curtos e médios combinam com mulher moderna, diz expert

Corte médio é tendência e solução na transição pós-curto

Leave-in para volume natural
O leave-in é indicado para cabelos mais ondulados ou cacheados, naturalmente médios ou grossos. ‘Distribua sobre os fios molhados e penteie em seguida. Solte a raiz com um pente, amasse os fios com as mãos e não mecha até secar 90%”, recomenda Ruth. Só, então, deve-se soltar os cachos e movimentar o cabelo para que ele fique com volume natural e controlado.

Mousse para domar fios finos
Em cabelo mais fino, aplique mousse de força média ou suave. “Com uma gotinha de sérum, misture tudo nas mãos e distribua sobre os cabelos. Penteie para que o produto se espalhe por todos os fios, depois amasse com os dedos”, explica a cabeleireira.

Bobes para ter textura
“Para cabelo liso com balanço natural, seque e coloque bobes de velcro, principalmente no topo da cabeça e na franja”, recomenda Ruth para conseguir textura e movimento.

Chapinha e pomada para looks sofistciados
“Aplique chapinha sem arredondar o meio do cabelo para que fique liso, depois estilize com pomada ou spray suaves”, ensina a hair stylist. Fica muito sofisticado.

Babyliss e miracurl para ondas sensuais
“Esses dois fazem ondas maravilhosas nesse comprimento, podendo dar volume e deixar o cabelo solto, gracioso e sexy”, diz Ruth

Técnica para ter look praiano
“Aplique um leave-in ou mousse para o seu tipo de cabelo. Coloque um bobe na parte frontal, divida o cabelo como se fosse fazer uma Maria Chiquinha e torça para fora aquecendo com secador. Deixe esfriar e quando soltar terá aquele look ondulado de praia”, diz a cabeleireira.

Fios comportados com difusor e escova
“Seque normalmente o cabelo ou alinhe com a escova. Para que a raiz fique comportada e solta, umedeça as mãos com um pouco de água e leave-in e passe nas pontas, amasse e aqueça com difusor no vento médio”, finaliza as dicas Ruth Damaris.

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade