PUBLICIDADE

Limpeza e alimentação influenciam no crescimento dos fios

Confira cinco dicas essenciais para dar condições ao seu cabelo para que ele possa crescer forte e saudável

7 ago 2014 08h00
ver comentários
Publicidade
Alimentação, corte e produtos corretos são aliados no processo de crescimento capilar
Alimentação, corte e produtos corretos são aliados no processo de crescimento capilar
Foto: Nakupenda/Shutterstock

O cabelo curto está em alta, mas o cabelão ainda é preferência entre as brasileiras. Para conseguir o cabelo longo dos sonhos, existem hábitos que podem ser adquiridos para auxiliar o crescimento saudável. A hair stylist Megue Costa, do salão Emme Vip, em Minas Gerais, dá seis dicas para você testar no dia-a-dia.
 
Alimentação
Para o crescimento ser saudável, entre um e dois centímetros por mês, é indispensável ter uma boa alimentação, rica em todos os nutrientes e principalmente não deixar o nível de ferro do sangue baixar, pois ele impede o afinamento da fibra, a queda e o retardo do crescimento.
 
Tratamentos no salão
É de extrema importância fazer tratamentos mensais no salão para repor os nutrientes necessários, usar bons produtos e cortar pelo menos de três em três meses. Quando o cabelo não é cortado, as pontas ficam muito ressecadas e o couro cabeludo manda todos os nutrientes da fibra para as pontas, a fim de recuperá-las. Isso causa uma defasagem de nutrientes na raiz, dificultando o crescimento e diminuindo a força capilar.
 
Orientação médica
Quando há queda de cabelo ou o cabelo não cresce, o ideal é procurar um bom endocrinologista e dermatologista, pois é preciso descobrir, por meio de exames, qual a deficiência do organismo em termos de vitaminas. Depois disso, é só seguir a orientação médica e dizer ao seu cabeleireiro de confiança o que está acontecendo com você e ele vai indicar a melhor combinação de tratamentos, produtos e cuidados.

Produtos
Só o seu cabeleireiro vai saber indicar o melhor xampu, condicionador e máscara para você ter em casa. Normalmente os produtos não dizem no rótulo que ajudam no crescimento capilar, mas o profissional certamente sabe quais substâncias promovem isso e vai indicar o que há de melhor no mercado para o seu caso.
 
Limpeza
Outro ponto importante é manter sempre o couro cabeludo limpo, com o uso de xampus específicos, pois eles estimulam o crescimento. Normalmente os xampus para combater a queda de cabelo estimulam o crescimento porque desobstruem o couro cabeludo.
 
Escova de madeira
A escolha da escova certa também pode influenciar no crescimento. A de madeira é capaz de massagear o couro cabeludo e estimular a circulação, isso vai fazer com que os nutrientes cheguem mais facilmente à fibra capilar.

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade