PUBLICIDADE

Joia no cabelo sofistica penteado para cerimônia

21 mar 2014 07h06
ver comentários
Publicidade

O uso de metais e pedras preciosas em arcos, faixas de cabeça e acessórios de cabelo saiu dos salões sofisticados da realeza para as festas de casamento na dramaturgia e na vida real.

A inspiração, é claro, vem da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, responsável pelo sucesso atual das tiaras requintadas, já que ela lançou moda ao usar um modelo cravejado de brilhantes em seu casamento com o príncipe William em 2011.

A designer de joias Carmen Nazar, de Niterói, no Rio de Janeiro, considera o acessório ideal para quem vai se casar. “A noiva sobe ao altar radiante, como se fosse a própria Kate”, brinca.

O acessório, porém, não fica restrito à noiva. “Madrinhas, mães e quem quiser caprichar no visual pode adotar o acessório”, garante. De acordo com a designer, as tiaras e faixas de cabeça podem ser usadas em ocasiões clássicas.“Os modelos incrementados, que possuem strass ou brilhantes, podem compor os looks sofisticados para ir a um casamento ou um baile de gala”, sugere. 

Combine o penteado com acessório

As tiaras combinam com qualquer tipo de penteado, mas, se você quer sofisticação, esses acessórios pedem penteados formais, como um coque alto, um rabo de cavalo sem um fio fora do lugar ou uma escova impecável. Na dramaturgia, quem optou por um modelo desses foi a atriz Paolla Oliveira, no papel da médica Paloma, em Amor à Vida, em seu casamento com o corretor de imóveis Bruno, vivido por Malvino Salvador.

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade