PUBLICIDADE

Expert ensina truques para fazer escova modelada em casa

2 jun 2014 13h00
| atualizado em 10/10/2014 às 11h33
ver comentários
Publicidade
Escova modelada pode ser feita em todo tipo de cabelo
Escova modelada pode ser feita em todo tipo de cabelo
Foto: Shutterstock

Você pode escovar o cabelo por horas, mas o resultado nunca é o mesmo de quando passa pelas mãos de um profissional. O hair stylist Fabiano Mazini do Walter’s Coiffeur, no Rio de Janeiro, ensina a fazer a escova modelada e garante que não há segredo nenhum. Basta paciência e um pouco de conhecimento da técnica.

“Uma escova modelada precisa ter acabamento perfeito e durabilidade. Porém, antes qualquer coisa, é preciso utilizar xampu e condicionador de boa qualidade”, ressalta. 

A técnica a ser utilizada depende do tipo de cabelo: em fios finos e sem volume, a regra é secar bastante antes de iniciar o penteado. Com pouca umidade, escove dando volume com uma escova de média a pequena, fazendo pequenos cachos nas pontas. “Depois enrole o cabelo fazendo dedinhos ou bobs, e jogue novamente um jato de ar quente. Espere esfriar e solte o cabelo delicadamente”, explica.

No cabelo mais grosso, a maneira de fazer deve ser outra. “Deve-se escovar o cabelo o mais úmido possível, quanto maior umidade, maior fricção”, detalha. Ele lembra que o contato da escova com o cabelo e o secador alisa os fios na raiz, deixando-os com menos volume. “As pontas enroladas é que trazem o charme do penteado”

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade