PUBLICIDADE

Dedinho ou babyliss? Compare as vantagens de cada técnica

28 abr 2014 08h00
ver comentários
Publicidade

Para fazer ondas e cachos no cabelo existem várias técnicas disponíveis, mas as mais utilizadas são o babyliss e o dedinho. Na hora de escolher qual das duas técnicas adotar, é preciso levar em conta o tipo de cabelo e o resultado desejado.

O dedinho pode ser feito com o cabelo seco ou molhado. Com o ele seco, o resultado é uma ondulação leve, já com ele molhado, as ondas ficam mais firmes e com maior durabilidade. “Antes de retirar a umidade do cabelo, aplique mousse e um pouquinho de reparador de pontas. Dessa forma, os fios ganham em corpo, mas ficam disciplinados e com menos frizz ao secar”, diz a hair stylist Megue Pereira, do salão Emme, em Minas Gerais.

O dedinho úmido pode ser seco tanto naturalmente quanto com o secador. O ideal é secar com secador profissional de salão, como secavam os antigos bobs. Se você não dispõe desse equipamento em casa, o aconselhável é secar naturalmente para evitar o frizz.

E lembre-se de que o cabelo não deve ser escovado antes de fazer babyliss. “Com a escova, suas ondas ou cachos não irão durar muito. Para as pessoas que têm a raiz lisa, aconselho somente secar o cabelo, sem escovar, e fazer o babyliss direto. Já para as que têm a raiz um pouco mais enrolada, aconselho escovar somente a raiz e só secar o comprimento e as pontas. As ondas duram mais e ficam definidas e bonitas”, diz Megue.

Diferentes resultados
Tanto com o babyliss quanto com o dedinho, é possível fazer cachos de diferentes tamanhos. Existem vários tamanhos de babyliss, que permitem cachos mais fechados até ondas. Também dá para mudar o tamanho de acordo com a quantidade de cabelo em cada mecha. Se a mecha for mais fina, o cacho será menor e se for mais grossa, será maior, dando efeito de ondas.

À esquerda, o dedinho dá um efeito mais solto e natural, enquanto à direita o babyliss cria cachos firmes e marcantes
À esquerda, o dedinho dá um efeito mais solto e natural, enquanto à direita o babyliss cria cachos firmes e marcantes
Foto: Divulgação/ Emme

Em relação ao cuidado com o cabelo, o dedinho é vantajoso. Ele danifica menos os fios por não ter uma fonte de calor quente diretamente nos fios como o babyliss. “O dedinho é indicado para quem quer um resultado mais solto, natural, levemente ondulado. Se você tem um evento ou gosta de ondas marcadas e com maior durabilidade, aconselho o babyliss”, indica Megue

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade