PUBLICIDADE

Cumplicidade com cabeleireiro ajuda a acertar no corte

7 jul 2014 13h00
| atualizado às 14h23
ver comentários
Publicidade
A escolha do profissional é fundamental para o bom resultado do corte
A escolha do profissional é fundamental para o bom resultado do corte
Foto: Shutterstock

Você já cortou o cabelo e saiu do salão arrependida? Além de ser essencial para manter a aparência saudável dos fios, o corte ajuda a transformar o visual e isso depende da sintonia entre cabeleireiro e a cliente. O hair stylist Sergio G., do Studio W Iguatemi, em São Paulo, dá cinco dicas para cortar o cabelo sem medo e ficar feliz com o resultado.

Escolha do profissional
Se você ainda não tem um de sua confiança, o ideal, antes de cortar, é conhecê-lo pessoalmente e falar das suas expectativas em relação ao corte. Se tiver cumplicidade, alguém que efetivamente a entenda, você estará em boas mãos.

Referência
A referência é muito importante, mas é fundamental estar consciente do seu estilo. Não adianta ter um corte clássico, se você segue a linha esportiva, ou ser moderninha quando seu trabalho pede um visual mais formal. Se você já tem isso definido, o profissional adequará o corte ao seu estilo. É preciso entender que a referência é uma ideia aproximada do que se quer, não uma cópia. Todo mundo é diferente.

Cumplicidade e comunicação
A comunicação deve ser clara entre as partes. Se você está com a referência em mãos e tem certeza de que pode chegar ao resultado e o profissional achar o contrário, ele deve mostrar claramente o porquê não ficará bom. É função do profissional apresentar as possibilidades, sinalizando as técnicas do visagismo, como altura, formato do rosto e tom de pele.

Produtos
O corte não é um material pronto. Isso significa que para ele estar sempre alinhado, é preciso investir em produtos e ter tempo para cuidar em casa, dentro daquilo que se quer e da proposta do profissional. Por isso, siga todas as recomendações dadas por ele.

Manutenção
Não adianta mudar o corte do cabelo e levar três meses para cortar novamente. A duração de um corte é, em média, de 50 dias, já que o cabelo cresce de forma irregular, cerca de 1cm e meio a cada 30 dias. Por esse crescimento ser desordenado, é necessário nova visita ao seu cabeleireiro dentro de 50 dias.

 

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade