PUBLICIDADE

Com grampo ou rolinho: veja sete coques para apostar

27 mar 2014 07h15
ver comentários
Publicidade

Elegante, o coque é uma das opções para arrumar o cabelo mais práticas e belas para a mulher que precisa estar bem arrumada num piscar de olhos – seja para uma reunião de última hora no cliente de última ou para fazer as compras da semana sem ser atrapalhada pelos fios caindo no rosto. Rápido de ser produzido, coque pode ser feito de diversas formas -  tudo vai depender do tempo disponível e o que pede o momento.

De acordo com o hairstylist Wagner Futro, do Walter’s Coiffeur, no Rio de Janeiro, o início de quase todo o coque pode ser um rabo de cavalo. “A base criará a sustentação para o coque”, explica.

Depois, é só escolher o formato do penteado. Quanto mais alto prender o coque, mais imponente.

Wagner ensina sete formas de construir o coque, veja e inspire-se.

Com tranças

Separe o rabo de cavalo em duas mechas. Faça duas tranças e, depois, vá desfazendo para ficarem volumosas. Em seguida, pegue a primeira trança e prenda-a contornando o elástico em sentido horário e, com a segunda trança, prenda no sentido anti-horário. Arremate a ponta por baixo da primeira trança e dê umas beliscadas para dar formato ao coque.

Grampos

Prenda o rabo de cavalo e torça o cabelo em volta, como se fosse uma rosquinha. Fixe o coque usando grampos. Quem tem o cabelo muito fino pode usar um enchimento para dar mais volume.

Despontado

Prenda o rabo de cavalo, torça o comprimento do cabelo prendendo em volta do elástico usando grampos, bem firme. Depois, use as pontas para dar acabamento. Uma dica é passar pomada nas partes que ficarem soltinhas, para dar textura e diminuir o frizz. Pontas modeladas na escova dão melhor resultado.

Baixo natural

Quem gosta de um efeito mais frouxo pode separar o cabelo de orelha a orelha, fixar a parte de trás e prender aos poucos a parte da frente, sempre respeitando o caimento do cabelo para um resultado mais harmonioso e natural.

Clássico

Separe 1/3 da parte do rabo de cavalo.. Desfie o restante do cabelo e use uma rede de penteado para dar o formato arredondado e prenda firme. Com dois grampos, pegue a mecha separada e cubra a rede.

Palito

Prenda o rabo de cavalo, torça o comprimento do cabelo prendendo em volta do elástico. Cruze dois palitos por dentro do coque, passando pelo elástico. Você pode fazer um “x” com os acessórios ou colocá-los na mesma posição.

Enchimento ou rolinho

Passe todo o rabo de cavalo pelo enchimento. Incline o rosto para baixo e vá cobrindo com as mechas do cabelo. Depois, é só ir prendendo as pontas contornando o coque.

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade