0

Chapéu protege e traz sofisticação ao look; veja

17 fev 2014
06h07
atualizado às 08h35
  • separator
  • 0
  • comentários

O chapéu é o hit do verão. Além de proteger os fios e o couro cabeludo da ação dos raios solares, o item dá um upgrade imediato ao look. Independentemente do estilo - panamá, capeline, fedora, boater, bowler ou cowboy - o acessório pode acompanhar penteados fáceis de fazer.

Na opinião do hairstylist Dudu Castro, do Crystal Hair, no Rio de Janeiro, o chapéu usado com os fios soltos propõe um ar sensual. “Escove bem os fios e passe um finalizador. Além disto, você pode fazer cachos com o babyliss ou miracurls, o resultado fica simples e incrível”, afirma. 

Já Valentim Bruno, da Ophicina do Cabelo, também na capital fluminense, define como estilosa a combinação de chapéu com rabo de cavalo. “Fixe os fios modelando em direção à lateral da cabeça, esconda a marca da risca e, por último, prenda a ponta com um grampo e escolha o acessório de sua preferência”.

Para o hairstylist Robson Perez, do Werner Coiffeur, no Rio de Janeiro, o coque baixo também traz um resultado sofisticado com chapéu. “Faça um coque mais despojado com o cabelo seco usando babyliss largo para modelar os cachos”, ensina. Depois, complementa, é só fazer um rabo de cavalo e com ajuda de um grampo um coque bem bagunçado.

Escolha o chapéu certo para ir ao sol

O chapéu traz sofisticação ao visual, no entanto, sua principal função é proteger os fios. Se você for ficar exposta ao sol, escolha um acessório que cumpra esta função com maior eficácia. Um chapéu com aba de ao menos 8 centímetros, além de impedir que o sol queime os fios,  faz sombra e ajuda a refrescar. O boné deixa as orelhas e o pescoço descobertos e, portanto, não é a melhor proteção ao sol.

Fonte: Canarinho Press Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade