PUBLICIDADE

Cachos e ondas sem babyliss e secador; aprenda a fazer

10 jul 2014 13h01
| atualizado às 13h43
ver comentários
Publicidade
Alcance o efeito de cachos e ondas sem danificar os fios com aparelhos térmicos
Alcance o efeito de cachos e ondas sem danificar os fios com aparelhos térmicos
Foto: Kiuikson/Shutterstock

Com o cabelo ondulado e cacheado em alta novamente, os aparelhos como difusor e babyliss se tornaram indispensáveis. Mas saiba que é possível fazer e retocar cachos e ondas e poupar os fios dos danos causados pelos aparelhos térmicos. Aprenda três maneiras simples e faça você mesma.

Trança
Faça algumas tranças de espessura média horas antes de um evento ou na hora de dormir. Quando for sair, solte o cabelo e penteie com os dedos. O resultado será de ondas com efeito natural.

Coque
Lave os fios com xampu neutro e não use condicionador ou máscara. Quando estiver quase seco, aplique spray para retirar o frizz e amasse o cabelo de baixo para cima. Com os fios já secos, faça um coque alto e prenda sem apertar muito, solte após algumas horas. É ideal para ondular o cabelo liso.

Dedinho
Essa técnica pode ser feita para ondular ou cachear os fios. Se quiser ondular, aplique mousse no cabelo seco e faça rolinhos com mechas médias, prenda com grampos e solte algumas horas depois. Se quiser cachear, faça o processo com os fios úmidos e deixe os rolinhos presos até os fios secarem.

 

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade