0

Cabelo impecável faz a diferença na vida profissional; veja

12 fev 2014
07h07
atualizado às 10h38
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Você já ouviu falar que a boa aparência é fundamental em qualquer ambiente de trabalho, certo? Isso não engloba só roupas apropriadas, maquiagem e unhas feitas. O cuidado com o penteado é indispensável na hora de completar o visual e pode fazer toda a diferença. Aquele cabelo sujo, mal cuidado ou despenteado não favorece nem a você nem aos seus projetos.

Se a sua intensão é passar uma imagem de profissional bem-sucedida, o hairstylist Pablo De Paula, do Salão Fino Capelli, no Rio de Janeiro, afirma que o primeiro passo é manter sempre a higiene dos fios em dia, para não passar uma imagem de desleixada. Sobre a forma de prender o cabelo, ele afirma que vai depender do tamanho, mas um detalhe se aplica a qualquer mulher: jamais fique arrumando toda hora o cabelo, principalmente em uma reunião importante.

“A mulher precisa se sentir bem e segura com seu cabelo”, diz Pablo, explicando que quem mexer demais nos fios tira o foco do trabalho para o penteado. “Para aquelas de cabelo curto, o ideal é assumir o look, mas sem frizz ou pontas espetadas. Quem possui o cabelo médio tem a opção de usar solto desde que não fique caindo no rosto, deixando-a livre para mostrar sua expressão. No caso dos longos, coques no alto ou bem na parte de trás da cabeça deixam o visual sofisticado”.

Pablo diz que um franjão meio solto pode deixar o visual mais glamouroso, mas é preciso ter cuidado para não cair sobre os olhos. Além disso, ele indica para aqueles dias em que você não sair da empresa, ou não tiver reuniões, usar um cabelo bem despojado com topetes, que também demonstram atitude e sofisticação.

 Risque da sua rotina profissional

- Jamais coloque uma piranha de qualquer jeito para prender o cabelo.

- Jamais coloque diversas presilhas tique-taques ao redor da cabeça. Usar no máximo duas, da forma menos infantil possível e de cor semelhante à do cabelo.

- Nunca deixe seu cabelo excessivamente oleoso. Mesmo para um penteado preso, o cabelo precisa estar razoavelmente limpo.

- Nunca deixe aparecer raízes muito crescidas, precisando de retoques de tintura, luzes ou relaxamento.

 

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Fonte: Canarinho Press Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade