PUBLICIDADE

Ativador de ondas e babyliss criam efeito de praia nos fios

O cabelo com efeito de praia virou febre e cuidados como aplicar protetor solar e ativador de cachos ajudam a chegar ao resultado perfeito

16 out 2014 13h00
| atualizado às 13h00
ver comentários
Publicidade
O surf spray é um grande aliado na hora de criar o efeito de beach hair nos fios
O surf spray é um grande aliado na hora de criar o efeito de beach hair nos fios
Foto: luxora/Shutterstock

Fios com ondas de aparência natural, meio amassados e até levemente bagunçados deixaram de ser escondidos e agora são valorizados. O efeito beach hair, ou cabelo de praia, é intencionalmente produzido pelas mulheres. A hair stylist Monica Aguirre, do salão Galeria, em São Paulo, dá cinco dicas para fazer esse visual em casa.

1- Protetor térmico
É muito importante aplicar um protetor térmico após a lavagem, com os fios ainda úmidos. “Esse produto serve para proteger seu cabelo do calor do secador, proporcionar brilho extra, além de nutrir os fios, deixando-os mais fortes e sedosos”, esclarece a hair stylist.

Tendência para primavera, wavy bob ganha tapetes vermelhos

Bob assimétrico de Emma Stone é o médio da temporada

2- Ativador instantâneo de ondas
Para chegar ao efeito de quem saiu da praia, Monica indica aplicar um ativador instantâneo de ondas mecha por mecha após secar os fios: “Gosto de frisar que não se trata de nenhum fixador, ele serve mais como um memorizador. Além de ativar os cachos, evita o frizz, protege o cabelo do calor do babyliss e facilita o manuseio, favorecendo a formação das ondas”.

3- Babyliss
O babyliss deve ser feito imediatamente após a aplicação do ativador de ondas. É preciso cuidado nessa hora, as mechas devem ser separadas na diagonal para garantir o visual praia. “Outra dica é colocar o cabelo torcido no babyliss. Antes de colocar os fios no aparelho, gire o cabelo como se fosse uma corda, deixe a mecha frouxa e passe o aparelho”, explica a especialista.

4- Coque
Para otimizar o tempo, é possível apostar em um coque alto, ou dois, no topo da cabeça após secar o cabelo. “Com os fios ainda quentes do secador, deixe o penteado por meia hora e usa o tempo para fazer a maquiagem. Depois de soltar o coque, aplique babyliss se quiser um efeito mais intenso”, garante Monica.

5- Surf spray
Após o babyliss, solte os cachos e aplique apenas algumas borrifadas do surf spray, a água salgada que é sucesso entre as famosas, para mudar a textura dos fios. “O produto arma o cabelo e dá aspecto desestruturado, protege do sol, cloro e mar, hidrata, repara as pontas e controla o volume. Cuidado com a quantidade, não coloque muito porque a tendência endurecer os fios. Depois, é só amassar bem com a mão e você terá um cabelo com efeito de praia”, explica a hair stylist.

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade