PUBLICIDADE

Aprenda a fazer o clássico coque banana de Audrey Hepburn

26 ago 2014 08h00
| atualizado às 10h44
ver comentários
Publicidade

Clássico penteado dos anos de 1960, o coque banana ganhou notoriedade no cabelo da atriz Audrey Hepburn. Elegante e sofisticado, o look da bonequinha de luxo é ideal para ocasiões mais formais e é frequentemente escolhido pelas celebridades para comparecer ao tapete vermelho.

O hair stylist Leonardo Guedes, do salão W Crystal, em Curitiba, esclarece que a mulher com cabelo volumoso também pode apostar no visual: “A característica desse penteado é a de ter uma forma bem definida e limpa, prendendo bem os fios. O mais importante é pensar em distribuir o volume do cabelo de acordo com o tipo de rosto, desse jeito equilibramos a forma do penteado para o rosto da mulher”.

Formatos de rosto
Para o rosto alongado, o profissional indica apostar em formas que distribuam o volume para a linha do horizonte: “O coque indicado nesse caso é um que tenha linha diagonal, retirando a forma do meio da cabeça, dando volume nas laterais do cabelo. Isso vai equilibrar a forma deixando um penteado clássico, elegante e ao mesmo tempo valorizar o formato do rosto”.

‘Gosto de ousar com penteados’, diz Fiorella Mattheis

Long bob de Marina Ruy Barbosa é preferência nos salões

“E para a mulher com rosto arredondado, quadrado, a dica é apostar no volume no topo da cabeça para dar verticalidade para a forma. O volume no topo da cabeça alonga e afina o formato do rosto, dando a impressão de uma postura elegante de bailarina”, explica Leonardo.

Veja os quatro passos para fazer o penteado em casa:

1- Prenda um rabo de cavalo folgado no cabelo, bem no meio, usando um elástico. Essa vai ser a base do coque.
2-  Torça esse rabo de cavalo, levando a parte que está presa com elástico até o ponto que você queira deixar o final da banana e prenda com um grampo.
3- Depois é só encaixar o cabelo que sobrou dentro da parte presa cabelo e colocar grampos.
4- Quando o cabelo estiver na forma da banana, finalize com spray.

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade