Você sabia que o corte a seco tem lá suas vantagens?

23 jun 2017
08h00
  • separator
  • comentários

Lavar o cabelo no salão faz parte da rotina do corte, certo? Nem sempre! A moda agora é pular esta etapa e ir direto para a tesoura. Esta técnica trabalha com os cabelos secos, o que, na prática, ajuda a ver os resultados em tempo real.

Peça sempre ajuda a um profissional de confiança
Peça sempre ajuda a um profissional de confiança
Foto: mykeyruna - iStock

Quando os fios estão molhados, eles acabam ficando mais esticados do que o normal. Por isso, o profissional precisa imaginar qual será o produto final. Cabeleireiros treinados realizam este procedimento sem problemas, mas a questão é, justamente, que cada cabelo se comporta de uma maneira diferente.

Nos ondulados ou crespos, por exemplo, a diferença entre os fios secos e molhados é muito maior. Vendo o caimento natural dos fios, fica muito mais fácil adaptar o corte e acertar no comprimento.

Por outro lado, nos cabelos muito lisos, a discrepância entre os cortes não é tão evidente. Dessa forma, o corte a seco pode não ser a melhor alternativa.

Além do tipo de fio envolvido, o corte que será feito deve ser levado em conta. Essa técnica é recomendada para estilos mais retos e que precisam de uma precisão maior.

Cortar a seco pode eliminar a lavagem, mas, em alguns casos, não tira a necessidade de um pouco de umidade nos fios. Cabelos muito desfiados funcionam melhor quando a tesoura desliza, o que acontece mais facilmente no momento em que as madeixas estão molhadas.

Apesar de parecer mais simples, o corte a seco exige técnica e habilidade. É possível fazer em casa, se você já estiver acostumada, porém, a sugestão é sempre buscar a ajuda de um profissional.

Ademais, independentemente de como ele é cortado, seu cabelo precisa estar bem cuidado para que continue lindo. Madeixas fortes ajudam na hora da mudança do look; cabelos quebradiços e sem hidratação dificultam o procedimento e ainda comprometem o visual como um todo.

Dica de ouro: jamais descuide do seu couro cabeludo! Use shampoos e condicionadores específicos para a região, porque uma pele saudável é terreno fértil para que os seus cabelos cresçam incríveis.

TC

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade