Tic tac, trançado e colado… Usar aplique estraga o cabelo?

18 mai 2017
08h00
  • separator
  • comentários

O mercado da beleza oferece infinitas opções para deixar os fios mais compridos em um passe de mágica. Os apliques são uma ótima alternativa, você só precisa escolher o melhor tipo para o seu cabelo. Mas atenção: é essencial cuidar do seu couro cabeludo para que ele não seja danificado no processo.

Não importa o tipo de extensão, é super importante cuidar dos fios antes, durante e depois de cada processo
Não importa o tipo de extensão, é super importante cuidar dos fios antes, durante e depois de cada processo
Foto: utkamandarinka - iStock

Prepare o cabelo

Antes de decidir pelo tipo de aplique, procure saber se o seu cabelo está preparado para receber a extensão. Em consequência do peso extra pendurado nos fios, mesmo aqueles saudáveis podem ficar propensos à queda. Converse antes com um especialista para tirar todas as dúvidas e identificar a melhor técnica, caso você resolva mesmo fazê-lo.

Escolha certa

Decidir pelo cabelo ideal é o primeiro passo para um resultado natural e duradouro. Se o seu cabelo é ondulado, não adianta pegar um aplique liso para depois enrolá-lo. Opte por um que tenha características

parecidas com o seu, tanto na cor, quanto na textura.

Atenção na hora de lavar

Com o aplique, o número de lavagens deve ser reduzido para que o processo dure mais. Shampoos e condicionadores especialmente projetados para controlar a oleosidade do couro cabeludo são ótimos para manter a raiz saudável. Na parte do aplique, a recomendação é que o uso de produtos aconteça sempre de forma não exagerada.

Penteie delicadamente

O desembaraço dos fios deve ser feito, prioritariamente, com a ponta dos dedos. Caso seja necessário um pente, os melhores para não danificar os fios são os que possuem cerdas mais grossas.

Faça a manutenção

O cabelo cresce e, como resultado, pode afetar a aparência da raiz e do próprio caimento dos fios. Converse com o seu cabeleireiro e não se esqueça de fazer a manutenção do aplique: cada tipo tem um tempo de duração diferente.

Dê uma pausa para o cabelo

Na renovação do aplique, deixe o cabelo natural por pelo menos um dia inteiro. Esse tempo entre os procedimentos dá um descanso para o couro cabeludo, o que é fundamental para o crescimento de fios saudáveis e fortes.

TC

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade