Spray, shampoo ou chapéu? Salve seu couro cabeludo do Sol

17 mai 2017
08h00
atualizado às 12h05

Sol em excesso pode danificar o couro cabeludo, causando coceiras e descamação. Isso acontece porque há a perda de proteínas importantes, como a queratina, que ajudam na proteção das cutículas dos fios.

Muitas vezes, a exposição aos raios solares deixa ainda o fio mais claro, já que ocorre a oxidação da parte externa do cabelo. Porém, vale lembrar que isso não é algo necessariamente bom – mesmo que o seu objetivo seja clarear o cabelo – afinal, significa que ele perdeu uma camada de proteção contra a luz.

Além do mais, ficar muito tempo sob o sol pode causar queimaduras no couro cabeludo. Uma pele saudável é fundamental, portanto, adote alguns cuidados para ter sempre um cabelo saudável.

Como proteger o couro cabeludo do sol
Como proteger o couro cabeludo do sol
Foto: Ridofranz - iStock

Mude a divisão do cabelo

Esta dica é essencial, principalmente, para aquelas mulheres que têm pouco cabelo. Para evitar a exposição do couro cabeludo, altere a risca do cabelo constantemente. Essa medida vai diminuir o tempo de que cada área recebe os raios solares diretamente.

Use produtos que protejam o couro cabeludo

Adicionar shampoos e condicionadores específicos para esta parte do corpo é a chave na hora de cuidar dos fios. Um couro cabeludo bem cuidado é sinônimo de cabelos mais fortes e resistentes. Assim, suas madeixas não são tão danificadas pela ação do sol.

Carregue um spray de cabelo

Ande sempre com um spray com proteção solar na bolsa. Eles blindam os fios da ação do sol, trabalham no brilho dos fios e ainda são super fáceis de achar: qualquer farmácia vende os produtos.

Aposte em acessórios

Se não há nenhum produto à mão e você precisa passar o dia inteiro sob o sol, opte por acessórios que cubram o couro cabeludo. Chapéus e lenços são não somente úteis, mas podem ser usados como itens fashion.

TC

compartilhe

publicidade
publicidade