Por que tenho coceira no couro cabeludo?

3 jul 2017
08h00

Muitas pessoas sofrem com irritações e coceiras no couro cabeludo. Engana-se, porém, quem pensa que a saúde da pele não interfere no crescimento saudável (e bonito) dos fios.

A coceira tem solução sim e é mais simples do que pode parecer
A coceira tem solução sim e é mais simples do que pode parecer
Foto: szefei - iStock

Uma das causas mais comuns acontecem na hora da lavagem. A alta temperatura da água resseca o couro, deixando-o mais sensível. Além do mais, massagear a pele com as unhas pode levar a ferimentos. A recomendação é usar a ponta dos dedos.

Outro erro na hora de lavar os cabelos é o enxágue. Os resíduos mal lavados se acumulam e formam um ambiente propenso a fungos e micoses.

Quem se rende aos procedimentos químicos precisa tomar ainda um cuidado extra. O calor da chapinha e do babyliss e os produtos usados na escova progressiva ou alisamento causam sensibilidade e até alergias.

O estresse é outro inimigo da saúde do couro cabeludo. A coceira pode estar relacionada à produção de hormônios, como a cortisona. Por isso, tire um tempo do seu dia para relaxar e tente não ceder aos problemas da sua rotina.

A coceira tem solução

Sim! Se o desconforto for consequência de algum fator externo, como a realização de procedimentos químicos, deixar o cabelo ao natural ajuda – e muito – na resolução do problema. É importante permitir que as madeixas descansem e se recuperem.

De qualquer maneira, o efeito é mais assertivo quando aliado a bons produtos para o couro cabeludo.

O Shampoo Anticoceira Head & Shoulders proporciona alívio instantâneo. Ele tem uma tecnologia clinicamente comprovada, que acaba com os sintomas que envolvem a pele da cabeça.

Produtos de boa qualidade são fundamentais para a saúde dos cabelos
Produtos de boa qualidade são fundamentais para a saúde dos cabelos
Foto: Head & Shoulders

Para ajudar ainda mais no processo, acrescente o Condicionador Anticoceira Head & Shoulders, que sela as cutículas e trabalha com o balanceamento do PH do seu couro cabeludo, cuidando da raiz e deixando seu cabelo incrível.

Se os problemas persistirem, a recomendação é buscar um dermatologista.

Fonte: TC

compartilhe

publicidade
publicidade