Penteados fáceis e lindos para quem tem pouco cabelo

30 mai 2017
08h00

Mulheres que têm pouco cabelo precisam apostar em penteados que deem volume aos fios. A falta de corpo das madeixas pode dificultar na hora de fazer algo mais elaborado, porém, é possível incrementar o look com estilo.

A primeira coisa a ser feita é preparar o cabelo para o penteado. Use shampoos e condicionadores para o seu tipo de cabelo e evite os hidratantes, que ajudam na nutrição dos fios, só que acabam diminuindo ainda mais o volume dos cabelos.

Na hora da secagem, a sugestão é secar as madeixas de baixo para cima e finalizar com mousses e sprays de fixação. Feito isso, é só escolher o seu favorito!

Coque desarrumado

Junte os fios na parte inferior da cabeça, deixando-os bem soltos e desajeitados. Se necessário, prenda o cabelo com grampos. Se você tiver cabelo mais curto na frente, deixe algumas mechas soltas para dar ainda mais volume ao penteado.

Quanto mais solto, mais cara de destruidinho o seu coque terá
Quanto mais solto, mais cara de destruidinho o seu coque terá
Foto: VladimirFLoyd - iStock

Rabo de cavalo

Aqui a técnica é a mesma. Prenda os fios bem frouxos e com um pente, desalinhe as madeixas. Se quiser potencializar ainda mais, use o babyliss e enrole as pontas. Não precisa caprichar, a ideia é que os cachos desmanchem. Além de muito fácil e prático, esse penteado dá um ar despojado ao look.

Esse penteado é ótimo para o dia a dia
Esse penteado é ótimo para o dia a dia
Foto: szefei - iStock

Enrolado na lateral

A ideia é enrolar o cabelo todo, dividi-lo na lateral e com uma escova grossa, moldá-lo no topo da cabeça. O tamanho do topete pode variar de acordo com o gosto de cada uma!

Quanto mais grosso o babyliss, mais largas serão as ondas
Quanto mais grosso o babyliss, mais largas serão as ondas
Foto: PavelIvanov - iStock

Fonte: TC

compartilhe

publicidade
publicidade