Ombré hair, a técnica que é febre entre as famosas!

13 jun 2017
08h00

O ombré hair caiu no gosto das brasileiras, especialmente entre as famosas. Pouco diferente da californiana, técnica que concentra os tons mais claros somente nas pontas dos cabelos, o ombré clareia as mechas em alturas diferentes, dando um efeito degradê nas madeixas.

A transição das cores acaba sendo mais sutil e ele ainda tem a vantagem de não precisar de retoque constante na raiz.

A técnica é muito mais usada por quem tem o cabelo mais escuro, afinal, o contraste é maior.

Nada impede, porém, que as loiras também adotem este estilo. A ideia é sempre trabalhar com uma tonalidade mais clara do que a do seu cabelo natural.

A atriz Giovanna Lancellotti, por exemplo, que tem o cabelo castanho bem escuro, adotou pontas mais claras, mas sem sair muito da tonalidade original. O efeito é bem delicado e ótimo para quer uma mudança não tão drástica.

Quem tem o cabelo mais escuro pode e deve apostar nesta tendência sem medo
Quem tem o cabelo mais escuro pode e deve apostar nesta tendência sem medo
Foto: Instagram @gilancellotti

A apresentadora e youtuber Marimoon, por outro lado, foi mais ousada e apostou no cabelo colorido. Ela conservou a raiz escura e tingiu o resto dos fios em rosa e roxo. O contraste deu um resultado chamativo e único. Quem quer radicalizar, pode seguir o exemplo sem medo!

Foto: Instagram @marimoon

Menos agressivo aos fios, o ombré hair trabalha com metade do cabelo. Isso não significa que ele não mereça os mesmos cuidados de um procedimento químico em toda a sua extensão.

A primeira dica é sempre usar shampoos e condicionadores que cuidem da raiz. Tratamentos químicos, como a coloração, podem agredir o couro cabeludo e o cuidado com ele se torna ainda mais importante.

Outro cuidado é não se esquecer de usar produtos com proteção solar. Os raios do sol acabam fragilizando as mechas descoloridas, podendo causar desbotamento. Seguindo essas recomendações simples, o seu ombré hair durará muito mais.

Fonte: TC

compartilhe

publicidade
publicidade