Hair dusting: técnica que promete acabar com pontas duplas

9 mai 2017
08h00
atualizado em 17/5/2017 às 13h11

Quem tem o cabelo ressecado sabe que, dependendo da situação, cremes e tratamentos não são suficientes para acabar com as pontas duplas. O que resta, então, é ir para a tesoura. Uma nova técnica, porém, traz uma solução para os fios danificados sem mexer no comprimento do seu cabelo.

Conhecida como hair dusting, esse tipo de corte ganhou força nos Estados Unidos e vem conquistando mulheres de todo o mundo.

Você não precisa mais mexer no comprimento dos fios para tirar as pontas danificadas
Você não precisa mais mexer no comprimento dos fios para tirar as pontas danificadas
Foto: mykeyruna - iStock

Na prática, é bem simples: o profissional estica mechas do seu cabelo, fazendo com que as pontas danificadas fiquem em evidência. Em seguida, ele passar a tesoura apenas nestes fios, conservando os que estão saudáveis.

Esta técnica exige muitos cuidados porque é preciso tirar os fios uniformemente, sem mexer no volume e comprimento dos mesmos. Portanto, é recomendável que você procure um profissional de confiança.

Este processo demora mais do que o corte comum, afinal, é necessário separar mecha por mecha. No entanto, é uma ótima opção para você que não quer perder o comprimento.

O hair dusting funciona para todos os tipos de cabelo, independentemente da textura.

Terminado todo o processo, é essencial que seja feita a manutenção do cabelo para que ele continue bonito e saudável. Você remove os fios danificados, mas é preciso cuidado para que eles não voltem.

Fora o hábito de ir ao cabeleireiro frequentemente para ajustar as pontas duplas e continuar com o tratamento dos fios – mesmo as opções caseiras são ótimas maneiras de manter os fios hidratados –, é importante dar uma atenção especial aos produtos usados na hora do banho.

E tenha sempre em mente que shampoos e condicionadores específicos para o seu tipo de cabelo diminuem o ressecamento e ajudam a aumentar a força e do brilho dos fios. Por isso, introduza produtos que cuidem do seu couro cabeludo no dia a dia.

Fonte: TC

compartilhe

publicidade
publicidade