Dermatologista das famosas fala sobre couro cabeludo

27 jun 2017
08h00
  • separator
  • comentários

O cuidado com o couro cabeludo é fundamental para um cabelo lindo e saudável. Muitas vezes, ele é deixado de lado e toda a atenção fica nos fios em si, o que não pode acontecer de jeito algum, segundo os especialistas.

A dermatologista Juliana Neiva, responsável pela pele de celebridades como Paola Oliveira, Carol Castro e Bruna Marquezine, ressalta que o couro cabeludo é a extensão da pele do rosto.

A Dra. Juliana tem, em seu círculo de amizades, a atriz Paola Oliveira
A Dra. Juliana tem, em seu círculo de amizades, a atriz Paola Oliveira
Foto: Instagram @drajuliannaneiva

Por ter uma produção de sebo, essa pele precisa ter uma boa hidratação e um ph equilibrado para que o cabelo, na hora do crescimento, tenha as propriedades necessárias para despontar na raiz.

“Se o couro cabeludo tem uma dermatite seborreica, a taxa de oleosidade é maior na renovação de pele, o que causa uma descamação. Essas células mortas vão entupindo o folículo piloso, causando o aumento de produção de fungo”, explica a Dra. Juliana.

De acordo com ela, isso ainda faz com que a pele fique mais sensibilizada: “Quanto mais sensível, menor é a qualidade desse fio que está se desenvolvendo”.

O ideal é usar produtos de qualidade, que tenham componentes de hidratação e soluções para problemas como a descamação. “Os antioxidantes encontrados em alguns shampoos apresentam ainda ações contra o envelhecimento da pele do couro cabeludo, que tende a afinar com o passar dos anos”, explica.

A atriz Juliana Paes também é uma das clientes da dermatologista
A atriz Juliana Paes também é uma das clientes da dermatologista
Foto: Instagram @drajuliannaneiva

Fora a genética, alguns fatores externos contribuem com o problema: sol, calor, poluição e cigarro prejudicam a saúde das madeixas. A chapinha e o babyliss também são vilões nesta história.

“Esses instrumentos provocam bolhas por dentro dos fios com o calor, o que faz com que eles fiquem mais propensos a se partir”, afirma a dermatologista.

TC

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade