Da raiz às pontas: como cuidar dos seus fios

6 jun 2017
08h00
  • separator
  • comentários

A beleza do cabelo depende de inúmeros cuidados em toda a extensão dos fios. Não adianta cuidar das pontas e esquecer do couro cabeludo. O ideal é que você tenha uma rotina eficaz – e simples – para ter madeixas lindas e saudáveis. E sempre respeitando o seu tipo de cabelo.

Cabelo saudável precisa ser cuidado da raiz às pontas
Cabelo saudável precisa ser cuidado da raiz às pontas
Foto: Tomwang112 - iStock

Couro cabeludo

Um cabelo incrível começa no couro cabeludo. Acrescente no seu dia a dia produtos que cuidem dessa parte do couro com fórmulas refrescantes e que não irritem a pele. Para potencializar o resultado, adicione à combinação shampoos e condicionadores específicos para seu cabelo. Se for seco, escolha um que tenha hidratantes. Se for mais oleoso, opte por aquele que controle a produção excessiva de sebo. A chave é encontrar o produto ideal.

Raiz

Os cabelos se firmam pela raiz, portanto, ela precisa ser bem cuidada para que os fios cresçam fortes e saudáveis. A primeira recomendação é sempre enxaguar bem na hora do banho. E atenção! Os resíduos de shampoo e condicionador que ficam acumulados entopem os poros e deixam os fios mais quebradiços e malnutridos.

Comprimento dos fios

Evite prender o cabelo muito forte e varie o penteado para que a pressão não seja feita sempre no mesmo lugar. Ademais, tente não exagerar nos procedimentos químicos e deixe seu cabelo natural por um tempo para que ele possa descansar.

Pontas

Quem não morre de medo das pontas duplas? O ideal é que as visitas ao salão sejam frequentes, tanto para acertar o corte, quanto para identificar outros tratamentos que o seu cabelo possa estar precisando. O estilo das madeixas também influi na arrumação do dia a dia. Cabelos curtinhos, compridos, cacheados ou lisos precisam de cuidados específicos. Hidrete-os, sempre! As hidratações servem não somente para deixar o cabelo mais macio, mas também repõem nutrientes e trazem brilho aos fios.

TC

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade