Como domar a sua franja no dia a dia

5 mai 2017
08h00
atualizado em 17/5/2017 às 13h15
  • separator
  • comentários

De lado, reta, curta ou dividida ao meio. Independentemente do corte da moda, as franjas sempre voltam a ser tendência. Apesar de lindas, quem tem esse corte sabe que, às vezes, elas podem acordar rebeldes. Mas não se desespere! Selecionamos 5 dicas para tornar seu dia mais fácil – e sem que você perca o estilo.

Dá sim para ter uma franja linda adotando alguns cuidados simples no dia a dia
Dá sim para ter uma franja linda adotando alguns cuidados simples no dia a dia
Foto: SanneBerg - iStock

1. Peça ajuda a um profissional

Ter uma franja bonita e saber mantê-la é uma arte. Se você tem prática, tudo bem cortá-la em casa. Se não tem, o melhor é não arriscar. Procure um especialista que vai te ajudar a escolher o melhor estilo para o seu cabelo, afinal, o caimento dela depende de um bom corte.

2. Aproveite o cabelo molhado

Shampoos e condicionadores precisam ser aplicados com moderação na franja, assim como cremes finalizadores e leave-in. Para evitar a oleosidade da área, é indicado não colocar os produtos diretos na raiz. Depois do banho, aproveite os fios molhados e modele seus cabelos. É difícil controlá-los quando eles estão secos.

3. Use e abuse de acessórios

Seu cabelo amanheceu desajeitado e você precisa de uma solução rápida? Aposte em penteados rápidos, como uma trança embutida. Se sua franja for muito curta, use grampos e presilhas para deixar os fios no lugar. Quer algo ainda mais prático? Opte por uma tiara. Problema resolvido!

4. Tire proveito do truque do grampo

Método super antigo, mas que funciona lindamente é o uso de grampos. Pegue alguns e prenda todos os fios da sua franja de um lado. Deixe por um tempo, solte e depois retira o processo na outra parte. A pressão faz com que o cabelo fique no lugar. Um truque fácil e eficaz.

5. Renda-se à chapinha

O ideal é que a chapinha não seja usada sempre, mas pode ser uma boa saída para aqueles dias em que nada parece funcionar. Lembre-se, porém, de não exagerar. Passe a prancha somente algumas vezes para os fios assentarem. Aqui menos é mais.

TC

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade